Na estreia de Luxa, Palmeiras empata, mas vence nos pênaltis

Palmeiras encara o New York City no segundo jogo da Florida Cup

Cesar Greco / Agência Palmeiras

A estreia de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras teve 90 minutos com poucas chances, mas bastante emoção depois disso. Após empatar em 0 a 0 com o Atlético Nacional (COL) no tempo normal, o time brasileiro venceu a disputa por pênaltis por 10 a 9 na estreia da Florida Cup. O regulamento da competição prevê a disputa para partidas que terminem em igualdades. O Verdão levou dois pontos, enquanto o Atlético somou apenas um.

O técnico está usando o torneio como parte de sua pré-temporada e escalou dois times – um em cada tempo. A carga de trabalho foi dosada, pois o elenco trabalhou em dois períodos, como no restante dos dias nos Estados Unidos. A meta é preparar o time para a estreia do Campeonato Paulista, quarta-feira que vem, contra o Ituano.

Dudu lidera e Lucas Lima mostra disposição

A escalação titular do Palmeiras teve como novidades a ida do capitão Felipe Melo para a zaga, a estreia do garoto Patrick de Paula no meio-campo e Raphael Veiga escalado como ponta esquerda.

Ainda contando muito com bolas longas, o Verdão teve Dudu como jogador mais perigoso da etapa inicial, e Lucas Lima chamou a atenção por sua movimentação. O camisa 7 teve uma ótima chance, mas chutou por cima.

Felipe, ainda adaptando-se à nova posição, cometeu um erro na saída de bola, mas teve uma atuação em geral segura, com bons desarmes. Patrick foi discreto em sua primeira partida como profissional, e os dois times foram para o intervalo com 0 a 0.

Após sustos, garotos se destacam

O Verdão voltou do intervalo todo mudado e teve dificuldades no começo do segundo tempo, com Jailson fazendo três defesas importantes. Quando o Palmeiras conseguiu controlar o ímpeto do Atlético Nacional, alguns de seus meninos começaram a se destacar.

No meio-campo, Gabriel Menino foi bem na distribuição de jogo, com passes verticais. Wesley, de volta após empréstimo ao Vitória, deu muito trabalho pelos lados do campo, invertendo com Veron. Ele chegou a reclamar de um pênalti no fim da partida, mas o árbitro não marcou nada.

Apesar da pressão nos minutos finais, inclusive com uma grande chance em chute de Veron que passou rente à trave, o Palmeiras não conseguiu abrir o placar no tempo normal. Pelo regulamento da Florida Cup, se a partida termina empatada é preciso definir um vencedor nos pênaltis.

Victor Luis, Luan, Alan, Gabriel Menino, Willian, Emerson Santos, Wesley, Ramires, Mayke e Veron bateram nesta ordem e converteram todas as cobranças. Jailson pegou a 10ª cobrança do Atlético Nacional, de Velásquez, e definiu o resultado.

O próximo jogo do Verdão será no sábado, contra o New York City (EUA). O Corinthians é o outro time da Florida Cup, mas não haverá Dérbi no torneio.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos