Sindicatos pedem intervenção do MPT para definir futuro de trabalhadores da Veleiro

Ofício deve ser enviado pedindo reunião de urgência

Alagoas24horas/Arquivo

Trabalhadores da Veleiro voltam a cruzar os braços

Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 17, entre SMTT, Sinturb e Sinttro, as representações sindicais resolveram pedir intervenção do Ministério Público do Trabalho (MPT) para discutir a manutenção dos empregos e dos direitos trabalhistas dos rodoviários da empresa Veleiro. Um ofício deve ser enviado solicitando reunião de emergência.

Nesta quinta-feira (16), trabalhadores da empresa, com apoio do sindicato da categoria, realizaram paralisação contra o atraso do pagamento salarial e o não cumprimento de obrigações contratuais de motoristas e cobradores, fazendo com que cerca de 60 ônibus não fossem às ruas.

Um representante da empresa, em entrevista à TV Ponta Verde, disse que a Veleiro enfrenta problemas financeiros, mas que busca honrar os compromissos assumidos, principalmente com seus trabalhadores. Ele confirmou também que três veículos da empresa foram apreendidos após decisão judicial, mas que está trabalhando para que eles voltem a circular o mais brevemente possível.

Um grupo de trabalhadores, que não apoia a paralisação, voltou aos seus postos no início da tarde, amenizando os prejuízos causados a população que faz uso das cercas das 15 linhas atendidas pela viação. Além dos ônibus da própria Veleiro, a SMTT já havia reforçado a frota com veículos de outras três empresas que compõe o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

A data para o encontro entre as partes ainda não foi definida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos