Alagoano 2020 terá transmissão multiplataforma

Nova década, novos rumos. O Campeonato Alagoano 2020 começa na próxima quarta-feira (22) trazendo muitas novidades. Este ano, o “naming rights” do evento será da empresa Smile Saúde, patrocinadora máster da competição, e a transmissão dos jogos ocorrerá pela TV, rádio e Internet.

As partidas serão transmitidas na TV aberta e fechada pela Band, canais 38.1 (aberto), 18 e 518 (NET/NET HD), 338 (GVT Claro); e na internet pelo portal globoesporte.com/al e pela FAF TV – canal oficial da Federação Alagoana de Futebol –, que transmitirá os jogos em alta definição pelo Youtube e no MyCujoo. Além disso, a competição terá ampla divulgação nos veículos de rádio alagoanos.

Para o presidente da FAF, Felipe Feijó, as novidades tornam mais sólido o compromisso da entidade em promover o crescimento e dar maior visibilidade ao futebol alagoano. “A inovação é sempre bem-vinda no projeto que temos de de desenvolvimento contínuo do nosso futebol e de torná-lo cada vez mais notável no cenário nacional. Todos ganham com isso, os clubes, a Federação, os parceiros e, principalmente, os torcedores apaixonados pelo esporte”, afirmou.

O executivo comercial da Band Nordeste, Carlos André Trindade Ventura, comemorou a parceria firmada entre a emissora e a Federação. Ele destacou o investimento que a TV vem fazendo no futebol nacional para 2020, com transmissão de grandes campeonatos como as séries C e D do Brasileirão, o futebol feminino e o Brasileiro Sub-20.

“Será um ano incrível. Teremos uma vasta cobertura a nível nacional. Temos em Alagoas grandes clubes com representação nacional. Estaremos mais presentes na casa dos alagoanos e fortalecendo ainda mais a credibilidade que a Band tem no segmento do esporte no Brasil”, disse Ventura, destacando que os jogos do alagoano também serão transmitidos para o estado do Rio Grande do Norte.

O diretor administrativo da FAF, Junior Beltrão, enfatizou a importância da parceria com a Smile Saúde e demais empresas e a diversificação dos meios de transmissão do Alagoano 2020. “Renderá bons frutos não só para o futebol de Alagoas, como também para as marcas que investem no evento”, disse.

Para o diretor comercial do Grupo Smile, Venceslau Salgado, participar do maior evento esportivo do estado representa muito mais que um simples patrocínio. “Reafirma o compromisso da Smile com a população local na promoção de saúde e bem-estar. O Campeonato Alagoano Smile 2020 tem tudo para ser inesquecível, comentou.

Assim como a Smile, são parceiras do futebol alagoano as empresas Aloo Telecom, Casa Forte, Casa Vieira, Cimento Zumbi, Estadium.Bet, Maceió Shopping, o Governo do Estado de Alagoas, Pitu, GrafMarques, Infinni.

O Campeonato – A fórmula de disputa da 89ª edição do Campeonato Alagoano será a mesma do ano anterior. Na primeira fase, os oito clubes jogarão em turno único. As equipes jogam em sistema de ida, fazendo, cada uma, um total de sete jogos. Ao final da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal.

Na semifinal, os clubes se enfrentam, em jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida para o clube com melhor campanha na primeira fase, classificando-se os vencedores dos confrontos para a fase final, que também será disputada em jogos de ida e volta. A competição durará cerca de três meses, com início em janeiro e término previsto para abril.

e-ALAGOANO 2020 – Outra super novidade que promete agitar ainda mais a competição é o Campeonato Alagoano de Futebol Digital, que ocorrerá simultaneamente ao estadual. A tabela de jogos será a mesma do futebol de campo e as sete cidades que possuem representantes no Alagoano 2020, receberão a Arena de jogos. Os oitos clubes já indicaram seus representantes.

A plataforma do jogo será o Playstation 4 na modalidade Pro Evolution Soccer (PES).

Fonte: Ascom FAF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos