Duelo entre CSA e CEO dá o pontapé inicial no Campeonato Alagoano nesta quarta

Time azulino defende o título e pode conquistar seu 40º troféu estadual em 2020

Ascom CSA

O futebol no estado de Alagoas não para. Logo após o final da Copa da Alagoas, que foi conquistada pelo ASA de Arapiraca no último domingo, o Campeonato Alagoano já irá começar. Nesta quarta-feira (22), o duelo entre CEO e CSA, às 20h, no Estádio Edson Matias irá dar o pontapé inicial no estadual de 2020. Os outros jogos da primeira rodadas serão disputados durante o final de semana.

ogando em casa, o CEO vem embalado, já que foi vice-campeão da Copa Alagoas, perdendo apenas nos pênaltis para o ASA após um jogo bastante apertado. Já o CSA, maior campeão estadual com 39 conquistar, entra no estadual focado em voltar a conquistar um título, já que nos últimos dois anos o caneco ficou com arquirrival CRB.

No sábado (25) a bola rola em duas partidas. Logo às 17h, o Jaciobá encara o ASA, no Estádio Edson Matias. Um pouco mais tarde, às 19h, Coruripe e CSA se enfrentam no Estádio Gerson Amaral. Já no domingo (26), o atual bicampeão estadual, CRB recebe o Murici, no Estáido Rei Pelé, às 16h.

MODO DE DISPUTA

A fórmula de disputa da 89ª edição do Campeonato Alagoano será a mesma do ano anterior. Na primeira fase, os oito clubes jogarão em turno único. As equipes jogam em sistema de ida, fazendo, cada uma, um total de sete jogos. Ao final da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal.

Na semifinal, os clubes se enfrentam, em jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida para o clube com melhor campanha na primeira fase, classificando-se os vencedores dos confrontos para a fase final, que também será disputada em jogos de ida e volta. A competição durará cerca de três meses, com início em janeiro e término previsto para abril.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos