Ex-Corinthians, Élton deixa CRB para voltar ao futebol árabe

Jogador de 33 anos marcou um único tento em 14 partidas com a camisa do CRB

Os corintianos alagoanos que foram assistir aos jogos ao vivo do CRB na última temporada encontraram um velho conhecido do clube paulista no ataque: Élton, campeão brasileiro com o Timão em 2005.

Contratado em agosto do ano passado junto ao Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, o jogador disputou 14 partidas e marcou um gol com a camisa do Galo da Praia na Série B do ano passado. Em janeiro, porém, ele resolveu voltar ao futebol árabe, desta vez para defender as cores do saudita Al Wahda.

“Estou muito motivado. Tenho trabalhado para fazer minha história aqui no Al Wahda, que é um dos grandes clubes do futebol asiático”, disse ele na sua volta ao país. Ele ainda lamentou a dificuldade dos torcedores brasileiros encontrarem meios de ver futebol ao vivo nas ligas sauditas.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Élton chamava atenção tanto pela habilidade quanto pela baixa estatura. Em 2005, pesar de um time repleto de estrelas, ele chegou a ser titular em algumas partidas do time na temporada.

“Atuar com a camisa do Timão foi marcante. Sou um privilegiado por isso. Na época era muito jovem e aprendi muito com Tévez, o Carlos Alberto, o Amoroso, o Róger, o Nilmar. Sem dúvida, ser esses caras em campo me ajudou muito. Sempre torço muito pelo Corinthians”, recordou em entrevista ao diário LANCE!.

Depois do Timão, Élton rodou o mundo: passou por Steaua Bucareste (ROM), Dubai (EAU) e Al-Mesaimeer (CAT), além de retornar várias vezes ao Brasil para defender as cores de Fortaleza e Sport Recife, em 2010. Aos 33 anos, ele ainda tem mercado no futebol árabe, onde fez carreira.

“Minha história no futebol árabe foi construída com muito esforço. Trabalhei forte nos últimos anos para deixar meu nome marcado lá. Sou muito feliz na Arábia Saudita e minha família também”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos