São Francisco passa a operar a linha 201 – Circular I

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Nesta quarta-feira (22), uma portaria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) transferiu a operação da linha 201 – Circular I, anteriormente atendida pela empresa Veleiro, para a concessionária São Francisco. O objetivo é garantir o direito de ir e vir dos usuários do transporte público urbano de Maceió e fazer com que nenhum passageiro do transporte público da capital fique desassistido.

A medida, que é emergencial, dá o prazo de 30 dias para a transferência dessa linha. Ao todo, sete ônibus da empresa São Francisco serão utilizados para realizar o itinerário da linha 201 – Circular I. Todas as viagens serão mantidas e acontecerão nos mesmos horários que eram ofertados anteriormente pela concessionária Veleiro.

Os ônibus disponibilizados pela empresa São Francisco para realizar as viagens da linha 201 – Circular I são veículos extras, não afetando a frota que é utilizada para atender as outras linhas desta concessionária.

Benefícios

A portaria garante aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) as mesmas viagens semiexpressas e as integrações temporais já estabelecidas nas linhas atuais, ainda que sendo operadas por concessionárias diversas.

Para desfrutar dos benefícios das viagens semiexpressas e das integrações temporais que são ofertados pela Prefeitura de Maceió, é necessário que o usuário do transporte público tenha em mãos na hora de embarcar no coletivo um Cartão Bem Legal de qualquer modalidade.

Divulgação

Mudança de ônibus

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos