Influencer sorteia o próprio carro de R$ 66 mil para seguidores

Arnon Henrique, de 27 anos, diz que decidiu dar o próprio veículo como brinde para "ajudar o povo".

Reprodução / Instagram

Influencer diz que quer ajudar quem não tem condições

Um influenciador digital de Belo Horizonte está chamando atenção na internet após anunciar o sorteio de um carro Corolla automático, avaliado em R$ 66.482,00, para seus seguidores do Instagram.

Arnon Henrique, de 27 anos, diz que decidiu dar o próprio veículo como brinde para “ajudar o povo”.

— Resolvi fazer o sorteio para quem tem vontade de comprar um carro, mas não tem condições. Além disso, às vezes a pessoa pode vender ele e reformar a casa. Eu moro na comunidade e sei que as pessoas precisam de ajuda.

Em conversa com o R7, o jovem também conhecido como Arnon do Grau contou que se inspirou em amigos influenciadores para promover a ação. O homem não tem outro carro e diz que ainda não sabe o que vai fazer após entregar o prêmio.

— Para falar verdade, eu ainda não sei como vai ser isto. Não sei se vou ganhar tanto dinheiro assim para comprar outro.

Apesar da repercussão da publicação na internet, Arnon diz que não sabia que seria necessário ter autorização do Ministério da Fazenda e da Caixa Econômica Federal para realizar o sorteio.

De acordo com o artigo quatro da lei federal 5.768, “nenhuma pessoa física ou jurídica poderá distribuir ou prometer distribuir prêmios mediante sorteios, vale-brinde, concursos ou operações assemelhadas, fora dos casos e condições previstos nesta lei, exceto quando tais operações tiverem origem em sorteios organizados por instituições declaradas de utilidade pública em virtude de lei e que se dediquem exclusivamente a atividades filantrópicas, com fim de obter recursos adicionais necessários à manutenção ou custeio de obra social a que se dedicam”.

— Eu só estou fazendo isto para ajudar o povo.

Influenciador digital

Arnon mora com a família no bairro Cabana, uma comunidade da região Oeste da capital mineira. O jovem trabalhava como motoboy e há três anos passou a investir na carreira digital. Segundo ele, sua renda hoje vem toda do dinheiro que ganha com os anúncios na internet e marcas parceiras.

O influenciador tem um canal no Youtube com 42 mil inscritos que não é mais atualizado. O foco dele hoje é no Instagram, onde é seguido por 485 mil pessoas.

— Eu mostro a realidade da minha vida e a correria que é para gente trabalhar para conseguir as coisas. Tento fazer vídeos engraçados e motivacionais para animar o pessoal.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos