Palmeiras defende série de nove jogos sem derrota para o São Paulo

Cesar Greco / Agência Palmeiras

Às 16 horas deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o São Paulo, no Estádio da Fonte Luminosa. Em Araraquara, o time alviverde defende uma série de nove jogos seguidos sem derrota contra o rival.

A última vitória do São Paulo sobre o Palmeiras data do dia 27 de maio de 2017. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o time tricolor contou com gols marcados por Lucas Pratto e Luiz Araújo para ganhar do rival alviverde por 2 a 0, no Estádio do Morumbi.

Desde então, o Palmeiras contabiliza seis vitórias e três empates contra o São Paulo, com um retrospecto de 16 gols marcados e apenas quatro sofridos. Após um dos empates, válido pela semifinal do Campeonato Paulista 2018, o time tricolor levou a melhor nos pênaltis e avançou à decisão.

No retrospecto contra o São Paulo, permanecer nove partidas consecutivas sem derrota já um recorde para o Palmeiras – o clube alviverde estabeleceu série do mesmo tamanho (quatro vitórias e cinco empates) de 1975 a 1977. Assim, caso vença ou empate neste domingo, a sequência será inédita para o time palestrino.

Na primeira rodada do Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo venceram Ituano (4 x 0) e Água Santa (2 x 0), respectivamente. Por escolha do clube alviverde, o clássico será realizado em Araraquara em função das obras no Allianz Parque para implantação do gramado sintético.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *