Após novos focos de incêndio, fábrica atingida por incêndio será demolida

CBM/AL

Fábrica de Solventes pega fogo no Conjunto Inoocop

A casa, em que funcionava a fábrica de duchas higiênicas que pegou fogo no último dia 16 no Conjunto Inocoop, será demolida pela Defesa Civil Estadual. A informação foi repassada nesta sexta-feira, 24, por meio de nota pela assessoria do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com a nota, todas as autorizações para a demolição do imóvel já foram concluídas. Agora, a Defesa Civil Estadual busca os meios logísticos necessários para que a ação seja realizada o mais breve possível uma vez que a casa apresenta sérios problemas estruturais causando prejuízos aos vizinhos. Além disso, há fumaça tóxica saindo do local.

Desde a quinta-feira, 16, o Corpo de Bombeiros tenta extinguir o incêndio. Contudo, ao longo da semana,  equipes tiveram que retornar ao local por conta da reignição do fogo.  A fábrica foi interditada devido ao risco de desabamento e os vizinhos orientados a deixar suas residências. 

Leia tambémFábrica de solventes volta a pegar fogo neste sábado e bombeiros são acionados

Nota oficial – CBM/AL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) informa que todas as autorizações para a realização da demolição da casa onde funcionava uma fábrica de duchas higiênicas, incendiada no dia 16 de janeiro, localizada no bairro do Inocoop, no Eustáquio Gomes, estão concluídas.

Apesar de por lei a responsabilidade da demolição ser do proprietário, tendo em vista a urgência da ação, o CBMAL intermediou junto a proprietária e aos órgãos envolvidos para que esta demolição fosse realizada pela Defesa Civil Estadual.

Com isso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas está buscando todos os meios logísticos necessários para que a demolição seja realizada no menor prazo possível, visto que o imóvel encontra-se com sérios danos estruturais, causando risco às residências circunvizinhas, além da fumaça tóxica que continua saindo do local.

Comando Geral
Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos