Alagoas tem oito pontos impróprios para banho neste fim de semana

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia de Japaratinga

Alagoas apresenta oito pontos impróprios para banho neste fim de semana, de acordo com o novo boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira, 24, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), responsável por avaliar a água de praias, rios e balneários do Estado.

No litoral sul, um trecho do Rio São Francisco, localizado na Rua Artur de Farias Lôbo, em frente ao Terminal Turístico de Artesanato, em Piaçabuçu e outro no Rio Niquim, aproximadamente 300 metros da Foz, na Barra de São Miguel, continuam inadequados para banho assim como na semana passada.

Em Maceió, cinco pontos estão proibidos aos banhistas por apresentar índices de coliformes fecais acima do permitido. São eles: Praia de Ponta Verde, na Avenida Álvaro Otacílio, entre as ruas General. Dr. João Saleiro Pitão e Dr. Rubens Canuto; Praia de Jatiúca, na Avenida Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira; Praia de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão; Praia de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mauro Machado Costa e Sen. Ezequias da Rocha e  Praia de Jacarecica, em frente à rua “A”.

Já no litoral norte, apenas a Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Persinunga está imprópria para banho.

Toda semana, 65 locais, entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi,  são analisados. O IMA considera um trecho impróprio quando apresenta na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

Confira os pontos próprios e impróprios para banho:

IMA
IMA
IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos