Parque Municipal recebe II EducaParque com yoga e oficina

Ascom / Sudes

Segunda edição do projeto acontece no próximo domingo, no Parque Municipal

O Parque Municipal de Maceió recebe, no próximo domingo (26), às 09h, a segunda edição do projeto EducaParque, uma iniciativa da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) que busca reforçar o potencial de educação ambiental nas atividade realizadas na reserva ambiental. Após a discussão sobre o surgimento das manchas de óleo no litoral brasileiro, o projeto traz uma nova temática: plantas medicinais e vida saudável.

Com início às 09h, a programação conta com oficina prática de horta medicinal, aula de yoga e roda de conversa com especialistas sobre o tema. O EducaParque acontecerá na Arena Verde do Parque Municipal de Maceió e é gratuito, sem necessidade de inscrições prévias. Idealizado por Fábio Palmeira, o projeto contará com a participação da canadenses Riki Klein, que é instrutora de yoga, e do mestre em agronomia Valdir Martiniano, que vai conduzir a oficina prática de horta medicinal com orientações sobre cuidados e formas de cultivo em casa.

Também está prevista uma roda de conversa com Jesse Pavão (doutor em Agronomia e Fisiologia Vegetal), Maria Edna Bezerra da Silva (docente da Faculdade de Medicina da Ufal), Clemens Rocha Fortes (doutor em Proteção Vegetal) e José Ascânio Costa Correia (psicólogo clínico).

Fonte: Ascom Sudes

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *