BBB 20: Sister afirma que zoofilia é ‘normal’; web reage

No BBB 20, Mari Gonzalez e Felipe Prior conversaram sobre zoofilia e contaram histórias, com detalhes, sobre práticas sexuais com animais. O papo rolou neste domingo, 26, e o assunto virou um dos mais comentados no Twitter.

Felipe contou que alguns de seus funcionários faziam sexo com animais, nomeando um deles. O brother ainda disse que no Nordeste do Brasil a prática é comum. Colaborando com o relato, a influenciadora digital disse que para algumas pessoas isso é “normal”.

“É anormal pra gente, mas é normal pra pessoa. E tudo bem também a pessoa querer comer um animal. Tem gente que fica excitado e que transa com animal”, disse Mari ao colaborar com a história.

O assunto entrou nos mais comentados no Twitter na tarde de hoje.

“O ‘Alemão’ mesmo, vou falar quem é, meu funcionário, o que tiver está traçando, as cabras”,conta Prior. “Ele diz que chega na obra e fala quem nunca deu um talento na cabrinha, os caras dizem que a cabra até grita o nome.”

No BBB 19, Maycon virou alvo de nova investigação após ter contado no reality histórias sobre ter praticado maus-tratos contra animais e até zoofilia.

Quais atitudes são consideradas maus-tratos aos animais?
Além da zoofilia, existem outras ações às quais cabem punição. São elas:

Abandono;
Agressões físicas, como: espancamento, mutilação, envenenamento;
Manter o animal preso a correntes ou cordas;
Manter o animal em locais não arejados – sem ventilação ou entrada de luz;
Manter o animal trancado em locais pequenos e sem o menor cuidado com a higiene;
Manter o animal desprotegido contra o sol, chuva ou frio;
Não alimentar o animal de forma adequada e diariamente;
Não levar o animal doente ou ferido a um veterinário;
Submeter o animal a tarefas exaustivas ou além de suas forças;
Utilizar animais em espetáculos que possam submetê-los a pânico ou estresse;
Capturar animais silvestres.

Penalização
A pena prevista na lei de maus-tratos aos animais é de três meses a um ano de detenção, além de multa. Mas, como dissemos nesta matéria sobre abandono de animais, por ter uma penalidade baixa, o crime não recebe como regra a privação de liberdade.

Sendo assim, é mais comum que sejam impostas penas alternativas, como multa e prestação de serviços à comunidade.

Como denunciar maus-tratos
A denúncia pode ser feita nas delegacias comuns ou nas especializadas em meio-ambiente ou animais. Também se pode denunciar diretamente no Ministério Público ou no IBAMA.

Como proceder nas delegacias
Cabe à autoridade policial receber a denúncia de maus-tratos aos animais e fazer o boletim de ocorrência. Assim que o escrivão ouvir seu relato sobre o crime, a ele cumpre instaurar inquérito policial ou lavrar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Tente descrever com exatidão os fatos ocorridos, o local e, se possível, o nome e endereço do(s) responsável(s).

Também procure levar, caso haja possibilidade, alguma evidência, como fotos, vídeos, notícias de jornais, mapas, laudo ou atestado veterinário, nome de testemunhas e endereço das mesmas.

Quanto mais detalhada a denúncia de maus-tratos, melhor.

Como proceder no Ministério Público
O Ministério Público tem autoridade para propor ação contra os que desrespeitam a Lei de Crimes Ambientais. Sendo assim, pode-se fazer a denúncia diretamente no MP, o que agiliza muito o processo.

Na cartilha de Defesa dos Animais, do Ministério Público, você pode conferir como fazer a denúncia de maus-tratos aos animais diretamente ao órgão.

Fonte: Catraca Livre

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos