Acessibilidade: Prefeitura segue com obras em abrigos de ônibus

Abrigos de ônibus na Serraria foram requalificados. Foto: SMTT

Com o objetivo de promover mais inclusão na capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue com as obras de requalificação da acessibilidade nos abrigos de ônibus da cidade.

O primeiro equipamento que está sendo contemplado com as intervenções de melhorias na acessibilidade é o abrigo metálico de pequeno porte que está localizado na Avenida Menino Marcelo, em frente ao prédio da Justiça Federal, no bairro da Serraria. Já o segundo fica na mesma via, em frente ao Maceióleo Lubrificantes.

Os abrigos estão recebendo os serviços de implantação de rampas de acessibilidade e piso tátil, assim como melhorias na área de embarque para proporcionar mais acessibilidade aos passageiros que diariamente utilizam o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) para se deslocar pelos principais corredores de transportes da capital.

“Através destas obras, os cidadãos poderão embarcar nos coletivos urbanos com mais segurança, comodidade e acessibilidade. A Prefeitura de Maceió tem essa preocupação com o próximo, sempre buscando assegurar o direito de ir vir dos maceioenses. Os trabalhos continuarão em outras localidades, a fim de contemplar diversos bairros das parte alta e baixa da cidade”, destacou o superintendente da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura.

Inicialmente, está prevista a readequação de acessibilidade em 10 pontos de ônibus distribuídos nos principais corredores de transporte de Maceió.

 

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos