Caso Danilo: “padrasto estuprou menino antes de matá-lo”, diz delegado

Crime foi motivado após criança atrasar entrega de talher, aponta PC

Arquivo Pessoal

O padrasto do menino Danilo – morto no dia das crianças de 2019, no bairro do Clima Bom, em Maceió – foi denunciado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, estupro de vulnerável, ocultação de cadáver e denunciação caluniosa. As informações foram reveladas pelo delegado Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na manhã desta terça-feira (28).

De acordo com o delegado, novos detalhes do crime foram elucidados pela Polícia Civil, como a confirmação de que Danilo Almeida Campos, de 7 anos, foi violentado sexualmente antes de ter sido assassinado com golpes de arma branca. O crime teria sido motivado pelo atraso da criança ao levar um talher para o suspeito em sua oficina mecânica.

“O corpo do menino foi violado sexualmente. Ele foi estuprado, o que revela ainda mais a brutalidade de como aconteceu o crime. A motivação que encontramos foi o atraso do menino ao levar um talher para o padrasto almoçar. Ele acabou chegando tarde, o padrasto ficou enfurecido e ele foi assassinado. A perícia apontou que o instrumento usado para o assassinato é compatível com materiais usados em oficinas,” afirmou Fábio Costa.

Leia também: Caso menino Danilo: Polícia Civil divulga novo depoimento de mãe contra padrasto

Polícia prende padrasto de menino assassinado por estupro de outra criança

O delegado informou ainda que o corpo do menino foi encontrado totalmente higienizado e com roupas diferentes das que Danilo havia saído de casa antes de ter sido assassinado, o que fez a PC concluir que uma pessoa da família estaria envolvida no crime.

“O corpo de Danilo foi desovado durante a madrugada a 40 metros da oficina. O corpo estava higienizado e com uma outra roupa que pertencia a ele, que naturalmente foi buscada em sua residência. Podemos concluir que somente uma pessoa da família poderia pegar uma roupa limpa do menino e trocá-la”, pontuou.

Outro detalhe revelado por Fábio Costa foi de que no dia em que a criança sumiu, o padrasto da vítima estava em um grupo de buscas e em um determinado momento se separou do restante das pessoas, voltando tempos depois dizendo que não havia encontrado o enteado.  Cerca de meia hora depois, o corpo de Danilo foi encontrado. “Provavelmente, neste momento, ele pegou o corpo que estava na oficina e colocou no local onde ele foi achado”, completou o delegado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos