Timão recebe sinal positivo e Cantillo será regularizado nesta semana

Volante colombiano perdeu os dois primeiros jogos do Paulistão devido ao atraso no pagamento ao Junior Barranquilla

Lance!

O técnico Tiago Nunes ganhará um reforço importante para o jogo contra a Ponte Preta, na próxima quinta-feira, no Moisés Lucarelli: o volante Victor Cantillo. Desfalque nas duas primeiras partidas do Corinthians no Campeonato Paulista, o colombiano deve ter sua situação regularizada nas primeiras horas desta terça-feira e ser inscrito no BID da CBF.

Contratado para ser titular no meio de campo do Timão, Cantillo deixou uma boa impressão na Florida Cup durante a pré-temporada. No entanto, como o Corinthians atrasou a primeira das três parcelas do pagamento pela compra do atleta prometidas ao Junior Barranquilla, o clube colombiano segurou a documentação do meio-campista.

O problema, que segundo a diretoria do Alvinegro não passou de um mal-entendido, já foi resolvido. Com isso, Cantillo poderá ser inscrito no Campeonato Paulista, fazer sua estreia em um jogo oficial ainda nesta semana, e também aparecer na lista do Timão para a disputa da Copa Libertadores. O Alvinegro estreia no dia 5 de fevereiro, contra o vencedor de Guaraní, do Paraguai, e San José, da Bolívia.A notícia é positiva para a comissão técnica do Corinthians, responsável pelo pedido da contratação do meio-campista nesta janela de transferências. Nas duas últimas partidas do Timão no estadual, Richard atuou como titular e, embora não tenha ido mal, é a segunda opção do elenco para a posição, pelo menos neste início de temporada.

Contra o Mirassol, inclusive, o setor de meio de campo foi um dos grandes problemas do Corinthians no empate, em 1 a 1, com o time do interior. Bem marcados, os dois volantes tiveram dificuldades para dar cadência de jogo ao Timão e o sistema ofensivo ficou praticamente inoperante.

Por isso, há uma expectativa alta entre a torcida e também na delegação alvinegra para que Cantillo entre logo no time e atue ao lado de Luan. A tendência é de que isso ocorra em Campinas na próxima quinta.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos