Sai lista de servidores ativos que precisam abrir conta no Itaú

A lista de servidores municipais ativos que ainda não abriram suas contas no Banco Itaú para recebimento de salários, foi publicada pela Prefeitura de Maceió, nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do Município. A portaria nº 0221/SEMGE convoca os servidores ativos (efetivos, colaboradores, comissionados e estagiários) que ainda não realizaram a abertura de suas contas-salário para que possam regularizar a situação.

No ano passado foi realizada uma licitação para escolha da instituição financeira que assumiria o pagamento dos salários do servidores públicos municipais.  O Banco Itaú venceu a concorrência e, desde outubro, a transição vem sendo realizada e todos os servidores ativos e inativos, bem como pensionistas, foram comunicados sobre a necessidade e os prazos para abertura da conta.

“Foram três meses de prazo para que os servidores pudessem regularizar suas contas-salário e para que a Prefeitura atualizasse seus sistemas para início das operações. Desta forma, a folha de janeiro já será paga utilizando os serviços do Itaú, conforme todos já estavam cientes”, explicou Israel Guerreiro, secretário adjunto de Gestão de Pessoas

Quem estiver na lista não vai conseguir receber seu pagamento no dia 31 de janeiro e precisa providenciar a abertura da conta-salário o mais rápido possível para que a Prefeitura possa liberar seu pagamento. “Sem as contas não temos como realizar qualquer pagamento por impedimentos legais”, finalizou o secretário.

Conforme a publicação, será utilizado um cronograma para que a Prefeitura vá liberando os pagamentos destes servidores retardatários. A previsão é que estes pagamentos sejam realizados a cada sete (7) dias, respeitando o tempo de intervalo entre a abertura da conta e o envio da informação para a Prefeitura. Caso, ainda assim, o servidor não realize a abertura de conta bancária no Itaú, seu pagamento ficará bloqueado até que a situação seja regularizada.

Confira o cronograma de pagamento para os servidores retardatários:

Período de Regularização           Data de Pagamento

Até 31/01/2020                                   07/02/2020

Até 07/02/2020                                 14/02/2020

Até 14/02/2020                                   21/02/2020

Até 21/02/2020                                  28/02/2020

 

A lista completa pode ser conferida aqui

Fonte: Ascom Semge

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos