Timão inicia contagem regressiva para estreia na Libertadores

Corinthians conhecerá nesta quarta seu adversário na estreia do torneio

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians tem apenas uma semana até sua estreia na Copa Libertadores 2020. Ainda em formação e sem contratar um reforço para as beiradas do campo no ataque, o Timão tem mais dois jogos pela frente antes de iniciar sua jornada no torneio continental. O adversário do Alvinegro na Liberta será o vencedor do confronto entre Guaraní-PAR e San José-BOL, que jogam esta noite, às 19h15 (horário de Brasília), no Paraguai.

Desde o início da temporada, há 23 dias, a comissão técnica comandada por Tiago Nunes trabalha focada nesta estreia na Libertadores. Até lá, o Corinthians tem a Ponte Preta (quinta-feira) e o Santos (domingo) pela frente, ambos pelo Campeonato Paulista. Os jogos servirão como testes para o treinador aperfeiçoar a formação da equipe e corrigir os erros cometidos pelos atletas.A tendência é de que o Corinthians entre em campo na próxima quinta, contra a Ponte Preta, com seu time titular. O colombiano Victor Cantillo – que ainda não estreou no Campeonato Paulista por conta do atraso do pagamento pela sua compra junto ao Junior Barranquilla – deve ser escalado nas duas próximas partidas para pegar ritmo de jogo. O volante é uma das principais contratações do clube na temporada e estará em campo na estreia da Libertadores.

Outro nome que não vem jogando, mas deve usar as duas próximas partidas para mostrar trabalho e brigar pela titularidade na Liberta é o atacante Everaldo. O jogador foi reintegrado ao elenco após quase um semestre no departamento médico, e é uma opção para o sistema ofensivo.

O adversário do Corinthians na estreia da Libertadores será conhecido esta noite. Daí em diante, a comissão técnica e diretoria iniciarão a preparação para o confronto, em jogos de ida e volta. Vale lembrar que o Timão inicia a jornada na Copa Libertadores fora de casa e decide a vaga na terceira fase do torneio em Itaquera, ao lado de sua torcida.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos