Parque do Horto terá trilha especial do Pinto da Madrugada

Trilha do Pintinho Pula que Pula acontece neste sábado, dia 1º, no Parque do Horto

Oficina de bolhas gigantes será realizada pela Cia Fenomenal

O mês de fevereiro tem início neste final de semana e já chega em clima de carnaval com muito frevo e alegria. Seguindo a tradição das prévias, o Parque do Horto entra no ritmo da festa e pelo segundo ano consecutivo receberá o público com uma programação especial no próximo sábado, dia 1º: a Trilha Ecológica do Pintinho Pula que Pula. A programação faz parte do calendário oficial de eventos do Pinto da Madruga, realizada gratuitamente, e tem início às 09h.

A programação foi alinhada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que, na Prefeitura, é o órgão responsável pela administração do Parque do Horto em conjunto com a Superintendência do Ibama em Alagoas. Além da trilha com as crianças fantasiadas, haverá também o Festival de Bolhas Gigantes em parceria com a Cia Fenomenal. A atividade consiste na produção de bolhas com sabão neutro e linhaça. Durante a programação, a Cia Fenomenal disponibilizará kits em custo acessível para a produção de bolhas para crianças.

A orientação é para que as crianças participem da atividade acompanhadas dos pais ou responsáveis, além de utilizarem protetor solar e repelente. Seguindo as normas da reserva ambiental, é proibida a utilização de som, confetes, serpentinas, espumas ou qualquer outro produto semelhante. Após a trilha, o Parque do Horto permanece aberto ao público, até às 16 horas.

Serviço

O quê: Trilha Ecológica do Pintinho Pula que Pula

Quando: Sábado, dia 1º de fevereiro

Horário: 09 horas

Onde: no Parque do Horto – Avenida Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourde, na sede do Ibama

 

Fonte: Lucas Alcântara/ Ascom Sudes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos