Criança de 4 anos é operada após ser atacada por pitbull em casa

Caso aconteceu em Paulo Afonso (BA), mas a vítima estava internada no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca

Agência Alagoas

Uma menina de quatro anos – que foi atacada por um cachorro da raça pitbull, nessa terça-feira (28), em Paulo Afonso (BA) – foi submetida a cirurgia  no Hospital de Emergência Daniel Houlye, em Arapiraca e deve ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, na tarde de hoje, 29.

De acordo com nota emitida pelo Serviço Social da unidade de saúde, a equipe médica do HE do Agreste decidiu pela transferência da paciente para o HGE, por conta da unidade dispor de uma UTI Pediátrica recomendada para a gravidade do caso.

A criança foi mordida pelo cão da família, em casa, no Centro de Paulo Afonso, e apresenta múltiplas lesões na face.  No momento do ataque a vítima estava em um quarto com seus irmãos, o pai delas também estava na residência, mas em outro cômodo da casa, quando ouviu gritos. Rapidamente foi ao local e conseguiu retirar a criança das garras do animal.

Ela foi levada às pressas para uma unidade de saúde da cidade, o Hospital Nair Alves de Souza, mas devido ao seu grave estado de saúde foi transferida para o Hospital em Arapiraca, onde foi submetida a cirurgia geral e bucomaxilofacial. A paciente está sedada, estabilizada e seu estado de saúde é considerado grave.

Leia a nota na íntegra:

O Serviço Social do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, informa que a garotinha S.P.B.S, de quatro anos de idade, acolhida nesta unidade pública de saúde, na madrugada desta quarta-feira (29), procedente do Hospital Nair Alves, da cidade de Paulo Afonso, no interior da Bahia, está sendo transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no início da tarde de hoje, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

A criança foi mordida por um cão doméstico da raça pitbull e apresenta múltiplas lesões na face. S.P.B.S. foi submetida a cirurgia geral e bucomaxilofacial. A paciente está sedada, estabilizada e seu estado de saúde é considerado grave.

A equipe médica do HE do Agreste decidiu pela transferência da paciente para o HGE, em Maceió, por conta da unidade dispor de uma UTI Pediátrica recomendada para o referido caso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos