Praias alagoanas apresentam 10 trechos impróprios para banho

Os técnicos do IMA avaliaram amostras colhidas entre das praias de Pontal do Peba e Maragogi

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia de Japaratinga

A previsão do tempo aponta um fim de semana de sol, mas com possibilidade de chuva. Isto deve afastar um pouco os banhistas do litoral alagoano, porém aqueles que estão dispostos a aproveitar a folga uma praia ou rio de Alagoas devem ficar atentos às condições da água. De acordo com o novo relatório de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 31, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), 10 trechos não são recomendados para banho.

Os técnicos do órgão ambiental  avaliaram amostras de 65 áreas, compreendidas entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi, e que foram colhidas entre os dias 28 e 29 deste mês quando houve chuva na costa alagoana. O resultado foi: dois trechos impróprios no litoral sul, sete, em Maceió e um, no litoral norte.

Um ponto é considerado impróprio quando não obedece os critérios de balneabilidade, estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que diz que as praias estão inadequadas para banho quando apresentam na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

O IMA recomenda que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos. Além disso, que evitem a ingestão de água do mar, com redobrada atenção para com as crianças, que são mais sensíveis e menos imune do que os adultos.

Confira o boletim de balneabilidade: 

IMA
IMA
IMA

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos