Ataque a faca em Londres deixa três feridos, diz polícia

Polícia diz que incidente pode estar "relacionado a uma ação terrorista", mas que ainda apura as circunstâncias. Agressor foi baleado e morto pelos policiais.

Reprodução GloboNews

Um ataque com faca em Streetham, região sul de Londres, deixou três pessoas feridas neste domingo (2), segundo informou a Polícia Metropolitana da capital britânica. As autoridades descreveram o caso como “relacionado a uma ação terrorista”.

O agressor foi baleado e morto por policiais. Segundo o canal de televisão britânico Sky News, o homem baleado já estava sendo observado pela polícia.

“Entendo que o indivíduo estava sob vigilância policial ativa no momento do incidente”, twittou o correspondente de defesa e segurança da Sky.

O serviço de ambulâncias de Londres disse, no Twitter, que está atendendo a chamados na região. O bairro é afastado da área central da cidade e fora da área turística.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, agradeceu aos serviços de emergência pela resposta rápida. “Meus pensamentos estão com os feridos e todos os afetados”, disse no Twitter. Entre os três feridos levados para o hospital, um está em estado grave.

Cerca de dois meses atrás, outro ataque terminou com várias pessoas esfaqueadas na região da London Bridge, área central da cidade. Duas delas morreram e o suspeito do ataque foi baleado e morto pela polícia. O caso foi tratado como um ataque terrorista.

O ex-chefe do Escritório Nacional de Segurança Contra o Terrorismo, Chris Phillips, disse que o incidente “se parece muito com o que vimos na ponte de Londres há apenas alguns meses”, segundo a BBC.

Fonte: G1

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos