Com demissão em massa, vereador critica serviços da Equatorial

Assessoria

Vereador Francisco Sales

O vereador Francisco Sales (PPL) pretende reunir a bancada federal alagoana para tratar, diretamente com o Governo Federal, sobre o remanejamento dos mais de 500 funcionários concursados da antiga Companhia Energética de Alagoas (Ceal), que foram demitidos pela empresa Equatorial após a privatização da distribuidora.

Nesta segunda-feira (03), o grupo de ex-funcionários realizou um protesto para expor a situação da demissão em massa, que estão ocorrendo desde que a empresa assumiu a administração, alegando fazer uma restruturação da distribuidora.

“Desde 2019 que temos informações de que demissões ocorriam na Equatorial, mas nem mesmo os próprios funcionários tinham o conhecimento de quantas seriam. Hoje chegam a mais de 500 pessoas que estão sem seus empregos e passando por necessidade”, afirmou Francisco Sales.

Segundo o vereador, é fundamental um posicionamento do Governo Federal diante da questão, já que a privatização foi feita a “toque de caixa” e muitos funcionários concursados foram obrigados a assinar o Plano de Demissão Voluntária (PDV).

“Todos os dias ocorrem demissões na desculpa de fazer mudanças na distribuidora, mas o essencial mesmo, que é o serviço prestado à população, tem sido de péssima qualidade, com apagões, quedas constantes de energia, além das altas contas de luz que os alagoanos estão sendo obrigados a pagar todo mês”, criticou o vereador, acrescentando que a bancada fará a interlocução levando o assunto até Brasília.

A mesma situação de demissão em massa é vivida por funcionários da antiga Companhia de Energia do Piauí (Cepisa), que também foi adquirida pelo grupo Equatorial. Somente nos primeiros meses de operação no estado piauiense foram mais de 700 demissões.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos