Reviravolta: polícia conclui que incêndio que matou comerciante em Rio Largo foi criminoso

O acusado é um sobrinho da vítima, que foi flagrado por ela tentando roubar o cofre da residência.

Reprodução/Redes Sociais

Incêndio atinge residência em Rio Largo

O delegado de Homicídios da cidade de Rio Largo prendeu um homem apontado como responsável pelo incêndio que resultou na morte da comerciante Cícera Oliveira, de 53 anos, no dia 17 de janeiro deste ano, no centro do município. O mais surpreendente é que este criminoso é um sobrinho da vítima, que provocou o sinistro para se livrar da acusação de roubo.

Isso porque, de acordo com a investigação do delegado Lucimério Campos, dona Cicinha, como era conhecida, teria flagrado o sobrinho tentando roubar o cofre da residência. Para o delegado, o rapaz já havia roubado a família anteriormente. A polícia teve acesso à imagens de câmeras de circuito de segurança que mostram que o acusado estava na residência naquele dia. Sem saída, o sobrinho confessou que matou a tia  asfixiada, arrastou seu corpo até um dos quartos da casa e ateou fogo ao imóvel, simulando um incêndio acidental para se livrar das provas.  

O autor do crime foi indiciado após ter ido à delegacia fazer um Boletim de Ocorrência (BO) alegando que estava sendo caluniado injustamente de ter praticado os fatos, porém quando foi confrontado com as provas, inclusive de ter levado um pertence da tia após assassina-la, acabou assumindo a autoria e dando detalhes do bárbaro crime.

Apesar da materialidade delitiva e da confissão, o acusado ficará em liberdade porque a justiça, através da 3ª Vara Criminial da Comarca de Rio Largo, ainda não expediu o pedido de prisão, já solicitada pela autoridade policial. O nome do acusado não será divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade.

Arquivo Pessoal

Cícera Oliveira, de 53 anos morreu em incêndio criminoso

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos