Nova Maceió: prefeito autoriza obras em 30 ruas do Santa Lúcia

Nova Maceió – Ordem de serviço Sta Lúcia

Após assinar a ordem de serviço para obras no Clima Bom, no último dia 21, o prefeito Rui Palmeira autorizou, na manhã desta quarta-feira (12), as obras de infraestrutura no bairro Santa Lúcia, também na parte alta da cidade. O bairro será beneficiado com pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário em mais de 30 ruas.

Os trabalhos na região fazem parte do Programa Nova Maceió, que tem o objetivo de levar pavimentação e drenagem para mais de 400 ruas da capital, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Esse grande reforço na infraestrura da cidade já tem trazido resultados para quem mais depende da ação do poder público. É o que caso do aposentado Ivo Cordeiro, morador há mais de 30 anos na região da Santa Lúcia.  Ele conta que estava para vender a casa, mas desistiu por causa das obras que serão executadas, após a assinatura da ordem de serviços pelo prefeito Rui Palmeira.

“A gente tem um problema muito sério quando começa a chover forte aqui na Rua Itararé, a água entra nas nossas casas e estraga nossos móveis. As ruas também tinham muitos buracos. Agora com essa autorização dos serviços de drenagem e pavimentação, a gente tem a esperança de uma vida mais tranquila”, afirmou.

Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Rui Palmeira citou o empenho em buscar recursos para investir na região, melhorando não só a vida do senhor Ivo, mas de todos os moradores do bairro. “A Prefeitura começou lá trás esse trabalho, buscando recursos e financiamento. Começaremos aqui pela região do Aeroclube. São obras de drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário, iluminação em LED. Após o esgotamento sanitário, mais de seis mil casas deixarão de jogar esgoto nas ruas, situação causadora de doenças, sobretudo, para as crianças”, destacou o prefeito.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, após o Carnaval, serão assinadas as ordem de serviços para obras no Cidade Universitária e no Litoral Norte.

Somente para o Santa Lúcia estão sendo investidos mais de R$ 27 milhões para executar aproximadamente 101 mil metros quadrados de pavimento asfáltico, 5.500 metros de drenagem, quase 31 mil metros de saneamento, 6.185 ligações domiciliares de esgoto e mais de 34 mil metros quadrados de calçadas.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, lembrou que essa obra faz parte dos grandes pacotes de investimentos do Nova Maceió. “É uma obra importantíssima de saúde pública. Percorremos a cidade nos últimos meses, ainda tem muita coisa para ser executada. Com certeza, teremos muitas entregas até o fim do ano”, lembrou.

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira , os investimentos em saneamento geram amplos benefícios para a cidade. “A Prefeitura entende que investir em saneamento é economizar em saúde pública. Os investimentos em obras de infraestrutura executadas em toda a cidade, sobretudo, nas regiões mais carentes representam uma outra perspectiva. A longo e médio prazos, as pessoas vão perceber a melhora na qualidade de vida”, enfatizou o secretário.

O presidente da Associação dos Moradores da Santa Lúcia, Edvaldo Moura, que vive no bairro há mais de 30 anos, falou como essas obras impactam na vida da comunidade. “Muda a qualidade de vida, influencia no quesito financeiro, pois haverá mais valorização dos imóveis. É uma grande transformação. É dia de agradecer ao prefeito Rui Palmeira e toda sua equipe, bem como ao vereador Chico Filho. Resumindo, hoje o dia é de realização e alegria”, comemorou.

A líder comunitária Maria Pau Ferro, moradora do bairro há 21 anos, expressou o sentimento de todos os moradores. “Estou emocionada. O prefeito Rui Palmeira mostra que tem compromisso com a nossa comunidade. Hoje, eu me sinto umas das lideranças comunitárias mais realizadas. O prefeito vai ficar na história desse bairro. A população sabe que tem um gestor que promete e cumpre”, disse.

 

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos