Bloco Pau e Lata no Jaraguá Folia 2020

O bloco Pau e Lata convida a todas e todos para pular as prévias carnavalescas de 2020. O bloco irá manter a tradição da concentração no dia 14 de fevereiro no percurso do Jaraguá folia, levando os foliões com os ritmos da cultura popular e afro brasileira a partir das 19 horas a saírem às ruas do bairro histórico de Jaraguá.

Há 24 anos Projeto Pau e Lata desenvolve suas atividades de musicalização com banda rítmica, tendo a sucata como instrumentos de percussão. Tem uma prática político-pedagógica com jovens e adolescentes, construindo em conjunto uma consciência de cidadania ativa através de uma militância cultural e ambiental, transformando em música vários elementos do cotidiano como latas, tambores plásticos, bujões entre outros.

Tem como seu criador e um dos coordenadores o músico e mestre alagoano, Danúbio Gomes. O Pau e Lata tem seus Núcleos em Natal/RN, onde está localizada a sede e coordenação geral, e em Palmeira dos Índios/AL e tem Maceió como um Polo Carnavalesco frequentemente visitado pelo Grupo.

É na pisada do coco, na Virada do Maracatu, na quebrada do Samba, na energia do afoxé e na mistura rítmica da cultura brasileira que ao longo dos anos o Pau e Lata desenvolve ações musicais levando espetáculos, oficinas e cortejos para vários lugares do Brasil em diferentes ocasiões.
O Grupo também participará da sétima edição do Bloco Sururu da Lama, que sai no dia 15 de fevereiro com concentração no Sete Coqueiros compondo o Circuito do Pinto da Madrugada.
Patrocinio: Edital de Blocos da FMAC, Realização Grupo Pau e Lata e Parceiros: Sururu da Lama, Petiscaria Vegana, Keka Rabelo Produção Cultural, Macrameando com Ana Santos, C Variedades, Quintal Cultural, Gastronomia Nassau e  Pitú.

SERVIÇO:

Bloco Pau e Lata Prévias 2020
Dia: 14 de Fevereiro
Hora: 19 horas
Local da concentração: Coreto – Jaraguá

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos