PC e OAB investigam jovens que filmaram humilhações a morados de rua; assista

Reprodução

Um grupo de jovens gravou e publicou nas redes sociais uma série de abordagens e humilhações contra moradores em situação de rua em Maceió. Devido à lei do Abuso de Autoridade, os suspeitos não foram identificados, embora um deles tenha usado o próprio perfil para divulgar.

De acordo com o delegado Fábio Costa, titular da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a conduta dos indivíduos será investigada pela polícia judiciária.

“A Deic investigará a conduta desses indivíduos. Além da prática, em tese, de crimes, observamos uma clara violação à dignidade da pessoa humana. Também não iremos tolerar que a imagem das polícias seja maculada”, afirmou o delegado.

No vídeo é possível ver que os suspeitos se comportam como autoridades policiais no momento em que exigem que os moradores de rua sejam submetidos a abordagens e revistas. Além disso, os suspeitos ainda pedem que um dos moradores baixe suas calças e fique de joelhos no chão.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB esteve na delegacia responsável pela investigação do crime e apresentou uma queixa crime e outros casos envolvendo moradores de rua em Maceió.

Confira vídeo abaixo!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos