Sem resposta do Governo, servidores do Detran suspendem atendimento por mais dois dias

Detran/AL

O descaso do Governo de Alagoas com os servidores públicos irá prejudicar mais uma vez a população que pretende resolver pendências junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL). A questão é que, além das paralisações de advertência todas às quartas-feiras, os servidores da autarquia decidiram agora suspender o atendimento nos dias 20 e 21 deste mês.

De acordo com informações do Sindicato dos  Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), a medida foi tomada em resposta a decisão do Executivo Estadual de não realizar concurso público e contra a falta de proposta em relação a equiparação salarial da categoria com os servidores da segurança pública.

Desde o ano passado, a categoria denuncia excesso de trabalho por conta da carência de servidores e  péssimas condições de trabalho. Ainda segundo o Sinsdal, o Detran realizou o último concurso público em 2001, completando 18 anos sem reposição de pessoal. Nestes anos, muitos servidores se aposentaram outros estão de licença médica e precisaram se afastar das funções. Com isto, aqueles que estão trabalhando estão sobrecarregados.

O outro pedido dos servidores é a equiparação do piso salarial com o dos servidores da Segurança Pública.  Durante quatro anos, os sindicalistas participaram de inúmeras reuniões com  representantes da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag),mas nenhuma delas teve resultados.

Detran

A direção do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) comunica à população alagoana que foi informada pelo Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), da realização de uma paralisação de servidores do órgão nos próximos dias 19, 20 e 21 (quarta, quinta e sexta) deste mês.

A presidência do Detran/AL ressalta que a decisão em paralisar o serviço público é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão. O departamento vem tomando as medidas judiciais e administrativas cabíveis e trabalhará para que os prejuízos ao cidadão sejam minimizados.

A direção da autarquia reforça, ainda, que os mais de 45 serviços disponibilizados on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação. Os usuários que possuem serviços agendados deverão ficar atentos ao calendário de reagendamento que será divulgado em breve, não havendo a cobrança de novas taxas.

Os candidatos ao exame teórico deverão comparecer ao local de prova agendado, que será realizado normalmente.

Em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números 0800 082 0154 ou 3315-1533 ou acessar o portal de serviços www.detran.al.gov.br, onde ele encontrará o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas e realizar a emissão de guias.

Leia também: Servidores do Detran/AL fazem nova paralisação e população deve reagendar de serviços

Sem acordo com o governo, servidores do Detran voltam a paralisar atividades nesta sexta (25)

Servidores do Detran/AL ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos