Mulher sai para fazer caminhada e é encontrada morta em parque

Reprodução

Stephanie Simpson, de Essex, disse a amigos que ia fazer caminhadas no Parque Nacional Mount Aspiring, na Ilha Sul, no sábado. Mas o corpo da mulher, de 32 anos foi tragicamente encontrado na área de Pyke Creek, na Nova Zelândia, após uma extensa busca.

O sargento Mark Kirkwood, oficial encarregado da Busca e Resgate na Costa Oeste, confirmou hoje que o corpo foi encontrado por volta das 13h40, horário local. Ele disse: “Os pesquisadores localizaram o corpo da alpinista desaparecida Stephanie Simpson esta tarde”. Antes, os pesquisadores haviam encontrado itens na área que pertenciam a Stephanie, incluindo uma mochila e um par de botas.

“A polícia estende seus pêsames à família de Stephanie neste momento trágico.” Entende-se que ela tirou as botas antes de tentar atravessar o rio, encontrado a cerca de 980 jardas rio abaixo. E o sargento Kirkwood agradeceu aos envolvidos na busca desde que foi lançada na segunda-feira.

Ele acrescentou: “A pesquisa foi extremamente desafiadora às vezes, especialmente em relação ao terreno, e o trabalho de todos os envolvidos deve ser elogiado”. Os pais da jovem haviam acabado de voar para a Nova Zelândia para participar da busca.

Stephanie havia dito a amigos que planejava fazer uma caminhada de quatro horas até Brewster Hut antes de ir para as Piscinas Azuis no sábado. Acredita-se que ela, que se mudou para Wanaka no ano passado depois de viajar para a Austrália, andou sozinha.

Uma amiga disse que ela era uma “alpinista experiente”. “Uma pessoa realmente bonita e bondosa, ela pode fazer amigos em um instante, ela é incrível.” Atualmente, a morte não está sendo tratada como suspeita e será encaminhada a um médico legista.

Seu desaparecimento ocorre depois que fortes chuvas causaram inundações no parque nacional, onde dois caminhantes foram encontrados mortos em um rio inchado na sexta-feira.

Um estado de emergência foi declarado na região inundada, onde as estradas foram fechadas e uma chuva constante deixou casas e fazendas encharcadas.

Fonte: The Sun

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *