Prévias carnavalescas: Praias de Ponta Verde e Pajuçara estão próprias para banho

Secom/Maceió

Praia de Ponta Verde

Neste fim de semana, diversos blocos carnavalescos, inclusive o tradicional Pinto da Madrugada, desfilam pela Orla de Maceió e as praias de Ponta Verde e Pajuçara estarão lotadas de turistas e alagoanos. Com a previsão de temperaturas elevadas, um banho de mar é uma boa pedida. No entanto, os banhistas devem ficar atentos a balneabilidade da água antes de um bom mergulho.

De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira, 14, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), as praias de Pajuçara e Ponta Verde, locais de maior concentração de foliões, estão liberadas para banho esta semana.

Ao todo o órgão ambiental avaliou, em Maceió, 20 pontos e classificou seis como impróprios para banho. São eles: Praia da Avenida, na Avenida Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia; Praia de Jatiúca, na Avenida Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira; Praia de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão; Praia de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado Costa; Praia de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mauro Machado Costa e Sen. Ezequias da Rocha e Praia de Jacarecica, em frente à rua “A”.

No litoral sul, apenas o trecho localizado a aproximadamente 300 metros da foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, deve ser evitado. Já no litoral norte, a recomendação é não entrar no mar no ponto em frente a foz do Rio Persinunga, na Praia de Maragogi.

Ainda conforme dados do IMA, as praias são consideradas impróprias quando apresentam na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

Confira todos os trechos próprios e impróprios para banho em Alagoas: 

IMA
IMA
IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos