Deic prende dois acusados de arrombamento e furtos em torres de telefonia

Deic

Dupla é acusada de furtar 36 baterias

A Deic identificou os autores do furto de baterias e outros equipamentos de telecomunicações de uma torre de telefonia celular, compartilhada por duas empresas de comunicação. O furto ocorreu em 31 de dezembro de 2019, no Conjunto José Tenório, na Serraria.

Os autores chegaram em um veículo GM Corsa, cor azul, e furtaram oito baterias e alguns equipamentos de telecomunicações. Toda a ação foi registrada pelo circuito interno de segurança de um estabelecimento próximo ao local do furto, onde se pode identificar o veículo utilizado no crime.

A partir do veículo utilizado pelos suspeitos, os policiais civis conseguiram localizar um dos suspeitos no conjunto Village Campestre. No interior de sua residência foram encontrados alguns equipamentos produtos do crime. O suspeito confessou a prática criminosa e apontou o seu comparsa que também foi identificado.

Durante interrogatório afirmaram que trabalharam em uma empresa que prestava serviço à operadora Claro na manutenção da torre de telefonia celular e que eles sabiam as senhas dos cadeados usados em cada torre. Foram apreendidos crachás e coletes da empresa utilizados pelos os autores no momento do furto, juntamente com as chaves utilizadas para abrir os gabinetes onde ficavam os equipamentos e as baterias furtadas.

A pessoa que comprou o produto do crime também foi identificada e será indiciada pelo crime de receptação. Os indivíduos que subtraíram os equipamentos serão indiciados por furto qualificado. Somente no dia 31 foram arrombadas quatro torres de onde foram levadas 36 baterias de 115 AH pelos suspeitos.

 

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *