Polícia prende suspeita de estelionato virtual após compras em nome de terceiro

Cortesia PC/AL

Uma investigação da Seção de Crimes Cibernéticos da Deic resultou na prisão de uma mulher acusada de estelionato virtual. Segundo a investigação, coordenada pelo delegado Thiago Prado, a polícia entrou no caso após ser acionada pela vítima, que afirmava ter duas contas de sites de vendas pela internet invadidas.

Ainda segundo a vítima, forem realizadas compras de vários objetos em seu nome, como mochilas, óculos de sol, peças e acessórios de moda feminina. O valor das compras não foi divulgado. Os produtos eram sempre entregues em um prédio no bairro da Jatiúca, um endereço desconhecido pela vítima.

Após uma semana de investigação, a equipe conseguiu efetuar a prisão em flagrante delito da suspeita, horas após ela ter retirado mais uma encomenda da portaria do prédio.

O delegado Thiago Prado orienta que as pessoas devem ter cuidado ao realizar compras na internet, pois se o site não for seguro, corre o risco de ter os dados bancários copiados por hackers e sofrer esse tipo de golpe. Prado orienta ainda que sejam utilizadas senhas difíceis e que sejam trocadas com frequência para dificultar a ação dos golpistas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos