Por lentidão nas negociações, policiais civis batizam Operação Padrão de ‘Renan Filho’

Sindpol

Insatisfeitos com a postura adotada pelo Governo de Alagoas em suspender as negociações, os policiais civis decidiram, nesta segunda-feira, 17, decretar para os quatro dias de carnaval uma espécie de operação padrão, batizada de “Operação Renan Filho #devagar”.

O Sindicato dos Policiais Civil (Sindpol) explicou que o nome do ato é uma alusão a morosidade do governador no que diz respeito aos pleitos da categoria e relativo ainda ao fato do chefe do Executivo Estadual se negar a negociar com  os policiais civis.

Nos atos, os policiais passaram a utilizar uma montagem em que parece uma tartaruga associada ao rosto do governador Renan Filho.

Na semana passada, segundo os sindicalistas, o governador teria desautorizado a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) em dar continuidade as negociações com a categoria, que reivindica piso salarial pela média nacional e reconhecimento do salário de nível superior da Segurança Pública em Alagoas.

A determinação do governador gerou revolta e durante assembleia geral, realizada nesta tarde no Clube de Engenharia de Alagoas, os agentes e escrivães decidiram engrossar o movimento com a paralisação das atividades esta semana, suspensão das atividades todas às quartas-feiras e quintas-feiras e a realização da “Operação Renan Filho” no carnaval.

Após a assembleia geral, eles saíram em caminhada pelo Centro de Maceió até o Palácio Republica dos Palmares com o intuito de chamar a atenção da população e mostrar insatisfação com a atitude do Governo de Alagoas.

Paralisações

Desta segunda-feira, 17, até as 8h de sexta-feira, 21, os policiais civis irão  paralisar todos os serviços. Para esta semana, eles programaram uma série de atividades.

Terça-feira (18)
8h – Ato público com café da manhã em frente à Central de Flagrantes
14h – Reunião na Comissão de Paralisação na sede do Sindpol

Quarta-feira (19)
9h – Ato de Doação de Sangue em Arapiraca
Mobilização nacional da Cobrapol em todos os estados do Brasil pelos direitos previdenciários dos policiais civis na PEC Paralela – PEC 133.

14 h- Reunião com a Promotoria do Controle Externo Policial

Quinta-feira (20)
9h – Panfletagem na Praça Centenário e caminhada até o Palácio

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos