Ben Affleck sobre divórcio com Jennifer Garner: “Maior arrependimento da vida”

Atores ficaram casados 10 anos e tiveram três filhos; ator falou também sobre alcoolismo em entrevista ao 'NYT'

Ben Affleck e Jennifer Garner (Foto: Grosby Group)

Ben Affleck confessou em uma entrevista ao jornal The New York Times que se arrepende de ter terminado o casamento com Jennifer Garner, com quem ficou por uma década e teve três filhos – Violet, de 14 anos, Seraphina, de 11, e Samuel, de 7. “O maior arrependimento da minha vida é esse divórcio”, disse o ator de 47 anos, confessando que passou a beber ainda mais quando a união entrou em crise – há anos o astro de filmes como Batman x Super-Homen fala abertamente sobre seus problemas com o álcool.

“Bebi relativamente normalmente por um longo tempo. O que aconteceu foi que comecei a beber mais e mais quando meu casamento estava desmoronando. Isso foi em 2015, 2016. Beber, é claro, criou mais problemas conjugais”, lembrou ele, contando que não pode mais continuar tendo vergonha disso. “A vergonha é realmente tóxica. Não há subproduto positivo da vergonha. É apenas uma sensação tóxica e hedionda de baixa autoestima e auto-aversão”, afirmou, explicando que é ruim para sua recuperação se afundar na culpa.

“Não é particularmente saudável eu ficar obcecado com as falhas – as recaídas – e me culpar”, continuou. “Certamente cometi erros. Certamente fiz coisas das quais me arrependo. Mas você precisa se recompor, aprender com isso, aprender um pouco mais, tentar seguir em frente”, ensinou.

Ben e Jen continuaram amigos após o divórcio e foi ela que, em 2018, levou o ator para uma clínica de reabilitação após uma recaída do álcool – ano passado, quando o ator deu outra escorregada na recuperação, como ele mesmo admitiu.

“A recaída é embaraçosa, obviamente. Eu gostaria que isso não acontecesse. Eu realmente queria que não estivesse na internet para meus filhos verem. Jen e eu fizemos o nosso melhor para resolvermos isso e sermos sinceros”, disse o ator, que em seu novo filme, The Way Back, vive um homem em luta contra o alcoolismo e pede desculpas à ex-mulher por falhar.

“Era realmente importante que ele se responsabilizasse pela dor que ele e somente ele causou”, refletiu Ben sobre os paralelos com o papel.

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos