Fluminense só empata e é eliminado da Copa Sul-Americana

Lucas Merçon / Fluminense FC

Em duelo muito fraco tecnicamente, prejudicado pelo gramado sintético alto do Estádio Nicolás Chahuán Nazar, o Fluminense ficou no 0 a 0 com o Unión La Calera, no Chile, nesta terça-feira, e está fora da Copa Sul-Americana. A equipe chilena tinha a vantagem devido ao gol marcado no empate em 1 a 1, no primeiro jogo, no Maracanã. É a segunda eliminação em menos de uma semana do Tricolor, que na última quarta-feira, caiu para o Flamengo na Taça Guanabara.

O Fluminense volta a campo somente no dia 26 de fevereiro, uma quarta-feira, para enfrentar o Moto Club-MA pela primeira fase da Copa do Brasil. O Unión La Calera segue para a segunda fase da Sul-Americana, que será definida em sorteio e antecede as oitavas de final.

Sentiu o terreno

A grama sintética alta do estádio chileno tirava a velocidade do jogo. Pior para o Flu, que buscava o resultado. Quando ia ao ataque, o Tricolor apostava nas tramas pela esquerda entre Marcos Paulo e Egídio. O lateral tentou alguns cruzamentos da linha de fundo, mas nenhum encontrou Evanilson na grande área. Mesmo com o Fluminense mais adaptado com o passar do tempo, o jogo não deslanchou. O chute colocado de Nenê, de fora da área, que exigiu boa defesa de Arias, foi a única finalização no alvo em toda primeira etapa no Chile.

Mais luta, mesmo futebol

No segundo tempo, as equipes voltaram mais ligadas, e o La Calera foi o primeiro a assustar. Saéz, quase da pequena área, cabeceou com perigo, por cima do gol de Muriel. O Fluminense, porém, ainda tinha dificuldade para criar chances e, em certo momento, caiu na pilha dos chilenos. Nenê e Andía trocaram farpas, e ambos levaram amarelo.

Pouco repertório e eliminação

O time brasileiro, que nos últimos minutos era ofensivo no papel, com apenas Yuri na volância, pecava no repertório ofensivo. A equipe de Odair Hellmann trocava muitos passes, ocupava o campo de ataque, mas nervoso, recorria à bola área. Evanilson teve chance próximo à segunda trave, mas ficou a centímetros de alcançar a bola salvadora. Com os cariocas no abafa, o Unión La Calera ainda teve chance sem goleiro, mas jogou para fora. Nos lances finais, muita cera, pouco futebol e eliminação tricolor no Chile.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos