Chuvas devem continuar fortes até a noite desta sexta-feira (21) em Alagoas

Sala de Alerta do Semarh emitiu alerta meteorológico

Cortesia ao Alagoas24Horas

Chuvas em Maceió

Após as fortes chuvas que atingiram vários pontos de Alagoas nesta quinta-feira, 20, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu alerta meteorológico informando que as condições apresentadas devem se estender até amanhã (21).

De acordo com o meteorologista da secretaria, Henrique Mendonça, apenas a partir da noite de sexta-feira é que a intensidade das chuvas deve diminuir. Ainda segundo ele, a previsão é que o final de semana de carnaval apresente tempo seco.

As regiões Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco são as que correm maior risco de serem atingidas por pancadas de chuva com intensidade moderada à forte, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios.

Veja Também: Chuva pega maceioenses de surpresa e causa estragos; veja imagens

O alerta informa ainda que este sistema meteorológico é típico desta época do ano e que não deve gerar acumulados significativos, principalmente em Maceió e na região metropolitana, mas pode ocasionar pontos de alagamento em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, como foram registrados em Maceió, principalmente na parte baixa da cidade.

Cortesia ao Alagoas24Horas

Chuvas em Maceióchuv

“Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta”, informa o aviso emitido pela Sala de Alerta da Semarh.

Ainda segundo o meteorologista, no bairro do Trapiche choveu, em seis horas, cerca de 28mm.

A Sala de Alerta continua monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Os avisos emitidos pela Semarh são encaminhados para Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Gabinete do Governador.

Priscylla Régia/Alagoas24Horas

Chuvas em Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos