Haaland esperar superar o pai e elogia companheiros de Dortmund

Leon Kuegeler / Reuters

Erling Braut Haaland tem sido um dos grandes destaques da temporada do futebol europeu e no Borussia Dortmund vem assombrando os espectadores com gols decisivos jogo após jogo. Na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, foram dois tentos contra o Paris Saint-Germain que coloca os aurinegros a frente na disputa pela classificação às quartas de final da competição.

O jovem de 19 anos que tem seu pai como modelo e inspiração no futebol, pretende superar os feitos e ter protagonismo no velho continente.

– Eu sempre tive vontade de me tornar um jogador de alto nível. Também pretendo fazer melhor do que meu pai que tem 34 jogos pela Noruega e mais de 200 na Premier League. Ainda tenho um longo caminho pela frente.

Sobre o Borussia Dortmund, em que chegou em dezembro após sair do RB Salzburg, o norueguês elogiou os companheiros de equipe e diz que eles facilitam o trabalho final.

– Estou em Dortmund há um mês, mas quando jogo com bons companheiros de equipe, fica mais fácil a criação de oportunidades. Desde o primeiro segundo em que joguei com Sancho, Reus e Hazard, tudo correu de forma rápida. É isso que acontece quando se joga com atletas de classe mundial. Quando ouvi a torcida cantar, foi fantástico, é um sonho de outro mundo.

Pela clube alemão, Haaland tem 11 gols em apenas sete partidas e vem assustando os rivais do Campeonato Alemão e preocupando o PSG na Liga dos Campeões. O próximo confronto será neste sábado contra o Werder Bremen fora de casa, time que derrotou os aurinegros na Copa da Alemanha.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *