CRB e CSA retornam ao Alagoano e podem travar mais um duelo pela liderança

CRB e CSA entram em campo na tarde deste sábado (22) de Carnaval pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. Ambas as equipes tiveram compromissos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil na última semana e retomam suas atenções ao estadual.

Em caso de vitórias de ambas as equipes, eles passam a tomarem a ponta da tabela da competição. No caso do Azulão – atual líder – o time pode abrir pelo menos três pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Em quarto, o CRB precisa vencer para chegar a sete pontos no estadual. Em caso de um empate do maior rival, o time encosta de vez na disputa pela liderança com sete pontos conquistados e oito dos marujos.

Gustavo Henrique / Ascom CRB

GALO QUER SE APROXIMAR DO LÍDER

O CRB se reabilitou na competição após a goleada por 4 a 0 sobre o ASA no último dia 12 e assumiu a quarta colocação da competição. O Galo tem quatro pontos e, em caso de vitória, o time regatiano se aproxima da liderança da competição.

O CRB enfrenta o Jacyobá às 17 horas, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O técnico Marcelo Cabo acenou com a possibilidade de mandar a campo um time misto. Rafael Longuine, principal jogador regatiano até o momento, sequer foi relacionado e será poupado para o duelo.

Fernando Torres

Rafael Longuine será poupado do jogo deste sábado

O zagueiro Gum, apesar de regularizado, também não deverá estrear pelo Galo na tarde deste sábado. Com isso, o CRB deve ir a campo com: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thallison, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Washington (Maurinho); Luidy, Erik e Léo Gamalho.

O Jacyobá, do técnico Betão Caetano, é o lanterna da competição e busca recuperação no torneio. O time conta com o artilheiro do Alagoano, Luciano e deve ir a campo com força máxima.

A escalação do time sertanejo deve ser: Emanuel; Lucas, Lenu, Nilton e Renilson; José, João e Keyllo; Jone, Max e Luciano.

Ascom CSA

AZULÃO QUER ESPANTAR CRISE

O CSA vive um momento conturbado. O técnico Eduardo Baptista ainda não venceu no comando da equipe azulina. Em dois jogos pela Copa do Nordeste – em casa – o Azulão perdeu e sequer marcou um gol. A crise ronda o Mutange há quase um mês. A última vitória da equipe maruja ocorreu no dia 28 de janeiro, diante do Jacyobá, no Rei Pelé. Mesmo com o resultado, naquele momento, o resultado foi visto como ruim pelos torcedores devido a péssima atuação do sistema defensivo.

Sem vencer no Nordestão e eliminado na Copa do Brasil, o CSA volta suas atenções para o campeonato que lidera, o Alagoano. O time encara o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, às 17 horas. O jogo é um confronto direto pela liderança, já que o Verdão da Zona da Mata é o terceiro colocado com 5 pontos e o Azulão tem 7.

Precisando vencer para ter mais tranquilidade para trabalhar, o técnico Eduardo Baptista deve insistir com o mesmo time que foi derrotado pelo Bahia nessa quarta-feira (19). A única alteração é a saída de Bruno José – lesionado – para o retorno de Renatinho. Pimpão, que foi opção no duelo do meio de semana, é favorito para voltar ao time que sai jogando. Outro que pode voltar é o meio-campista Yago. Com isso, o treinador marujo deve mandar a campo; Thiago Rodrigues; Diego Renan, Luciano Castán, Alan Costa e Rafinha; Yago (Geovane), Jean Cleber e Renatinho; Allano, Rodrigo Pimpão (Bilu) e Diego Maurício.

Ascom CSA

Rodrigo Pimpão pode voltar ao time titular diante do Murici

O Murici tenta aprontar pra cima de mais um gigante do futebol estadual. Após surpreender o CRB no Rei Pelé, o Verdão das Matas deseja a liderança do Campeonato Alagoano e quer aproveitar o momento conturbado do CSA para alcançar o objetivo.

O técnico Elenilson Santos terá os desfalques do volante Patrick e do meia Dewide. A provável escalação do Murici deve ser: Rodrigo Dias; Carlos Júnior, Adalton, Sinval e Bicudo; Rambo, Victor (Rafael), Mucuri e Souza; Etinho e Deizinho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos