Em ato de vandalismo, imagem de santa é danificada em praça na parte alta de Maceió

Flávio Leite/Cortesia ao Alagoas 24 Horas

A imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica protegida por uma cúpula de vidro em uma praça do bairro Salvador Lyra, foi danificada por vândalos durante o carnaval.

Na noite de segunda-feira, 24, a comunidade católica encontrou o vidro estilhaçado e a santa danificada. Em nota, a Paróquia São Paulo Apóstolo repudiou a ação criminosa e classificou como ato de intolerância religiosa.

“Tal ato é uma afronta a liberdade religiosa que nos é garantida pela Constituição Brasileira. Nossa religião e nossa igreja não são inimigas do povo, são amigas. Somos uma igreja em saída, para ajudar e evangelizar, levando a Boa Nova aos mais diversos locais, aos mais e menos favorecidos, levando o amor pregado pelo Nosso Senhor Jesus Cristo”, diz a nota.

Após o caso, a imagem foi isolada e as autoridades policiais informadas sobre o fato.

Confira a nota na íntegra:

Flávio Leite/Cortesia ao Alagoas 24 Horas

A Paróquia São Paulo Apóstolo, representada por suas comunidades e paroquianos, vem manifestar seu repúdio contra o ato de intolerância religiosa realizado na noite da última segunda-feira, 24, na Praça Nossa Senhora das Graças, em frente ao Colégio Atheneu.

A imagem exposta na praça foi danificada, assim como sua cúpula de proteção, que teve os estilhaços de vidro espalhados pelo chão. Tal ato é uma afronta a liberdade religiosa que nos é garantida pela Constituição Brasileira.

Nossa religião e nossa igreja não são inimigas do povo, são amigas. Somos uma igreja em saída, para ajudar e evangelizar, levando a Boa Nova aos mais diversos locais, aos mais e menos favorecidos, levando o amor pregado pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que Deus tenha compaixão e misericórdia. “Desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita. Porque o Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome”. (Lc 1,48-49).

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos