Acusado de mandar assassinar adolescente é condenado a mais de 22 anos de reclusão

Luan de Lima foi morto com tiros na cabeça e ombro

O réu Ivan Aguiar de Oliveira, acusado de mandar matar o adolescente Luan de Lima Souza  e tentar assassinar Lailton Santos Lopes de Lima, foi condenado pelo Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal de Maceió a mais de 22 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi encomendado por Ivan Aguiar, que aguardava a consumação do ato para facilitar a fuga, no bairro do Jacintinho, em 2013.  Os disparos de arma de fogo efetuados contra as vítimas foram deflagrados por Iranildo Nascimento Santos e Alan Aguiar de Oliveira.

No dia 26 de abril de 2013, o  adolescente Luan de Lima conversava com o amigo Lailton Santos na porta de casa, localizada na Travessa Boa Vista, Jacintinho, quando foi alvejado por dois homens armados. Ele morreu após ser atingido pelos tiros na cabeça e ombro.

Em depoimento, a  vítima sobrevivente Lailton afirmou que nunca teve problema com os acusados, mas que Ivan era o chefe do tráfico de drogas da região e não admitia que as vítimas e seus amigos se reunissem em frente a casa de Luan, pois chamava atenção da polícia, atrapalhando as vendas.

Durante o julgamento, conduzido pelo juiz Filipe Ferreira Munguba, Ivan Aguiar foi condenado a 16 anos, 7 meses e 15 dias por homicídio qualificado, e 5 anos, 6 meses e 15 dias pela tentativa de homicídio. A pena total foi de 22 anos e 30 dias, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. O réu não poderá recorrer em liberdade.

Segundo informações do Tribunal de Justiça, o réu Alan Aguiar de Oliveira faleceu antes de ser julgado. O processo original foi desmembrado em relação a Iranildo Nascimento Santos, que não foi localizado na época da pronúncia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos