Novos serviços online já estão disponíveis para os servidores da Câmara

Câmara Municipal de Maceió

Novos serviços online já estão disponíveis para os servidores da Câmara

A Câmara Municipal de Maceió está disponibilizando, a partir desta segunda-feira (02), mais alguns serviços on line para seus servidores, através do site da Casa. Além do contracheque acessível desde agosto de 2019, agora os trabalhadores contam também com o Informe de Rendimentos, documento utilizado para fazer a Declaração de Imposto de Renda, no qual constam todos os valores recebidos no período de um ano por uma pessoa física.

Em breve mais dois itens estarão disponíveis na Área do Servidor do site: a Ficha Funcional e a Ficha Financeira. A primeira é um documento eletrônico que demonstra todas as ocorrências funcionais registradas, como averbação de tempo de serviço, auxílios, benefícios, faltas e folgas, por exemplo. Já a Ficha Financeira consiste no somatório detalhado por competência e por desconto de todos os lançamentos em folha no período de 12 meses.

O acesso do servidor aos novos serviços é simples e ágil. Basta entrar no site www.maceio.al.leg.br, clicar na opção “Área do Servidor” e realizar um cadastro com nome completo, CPF e e-mail. Além de criar uma senha pessoal. Após esta etapa, é só clicar em “Documentos Anexados” e lá estarão disponíveis os três novos serviços.

De acordo com o diretor de Processo de Dados e Folha de Pagamento, Thyago Torres de Melo, a tendência é ampliar a digitalização de documentos para que o funcionalismo tenha acesso aos seus dados de forma simplificada e rápida.

A tendência do e-Governo é digitalizar cada vez mais documentos dos servidores para que possamos oferecer mais comodidade a eles. O contracheque online já vem certificado com QR Code, o Informe de Rendimentos já está disponível e em breve as fichas financeiras e funcionais também estarão. Vale ressaltar que esse acesso é exclusivo do servidor e muito seguro, já que só acontece por meio de e-mail e senha”, declarou.

Fonte: Câmara Municipal de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos