CRB recebe o Náutico em busca de vaga no G4 da Copa do Nordeste

Douglas Araújo/CRB

O CRB recebe o Náutico, na noite desta quarta-feira (4), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O time alagoano precisa vencer para retornar ao G4 do Grupo A da competição regional.

O Galo ocupa a quinta colocação com cinco pontos. Já o Timbú está na terceira posição do Grupo B e soma oito pontos. Ambas as equipes buscam se firmar na zona de classificação para a próxima fase do torneio.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

De acordo com o levantamento feito pelo perfil “Histórico dos Clubes AL”, no Instagram, CRB e Náutico se enfrentaram por 59 oportunidades e mais de 90 anos de confronto.

O retrospecto aponta vantagem da equipe pernambucana, que venceu 29 vezes e marcou exatos 100 gols. Já o CRB saiu de campo vitoriosos por 16 oportunidades e marcou 65 gols. Além disso, o confronto ainda possui 14 empates.

O último duelo entre as equipes terminou com vitória do Timbú, no Rei Pelé, também pela Copa do Nordeste. O Náutico venceu por 2 a 1, no dia 14 de março de 2019. O gols da partida foram marcado por Odilávio e Jorge Jiménez – para os pernambucanos – e Felipe Menezes marcou para o Galo.

CRB QUER VOLTAR A VENCER

Sem vencer no Nordestão há três rodadas, o time regatiano está a apenas um ponto da zona de classificação. O CRB vem de derrota em Salvador para o Vitória e teve uma semana inteira para trabalhar e consertar os erros cometidos diante da equipe baiana.

Para o duelo diante do Náutico, o técnico Marcelo Cabo não contará com o zagueiro Xandão – julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – suspenso por dois jogos devido a expulsão diante do Santa Cruz, pela segunda rodada do Nordestão. Com isso, Ewerton Páscoa será o substituto.

O treinador regatiano, porém, terá o retorno de Erik, que volta de suspensão. Com isso, ele deve retomar o quarteto ofensivo formado por Rafael Longuine, Luidy, Erik e Léo Gamalho.

NÁUTICO EM BAIXA

Mesmo ocupando a terceira colocação do Grupo B, o Náutico vive mal momento na competição. O time pernambucano não vence há quatro jogos e vem de derrota para o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano.

O técnico Gilmar Dal Pozzo terá problemas para escalar a equipe. Os atacantes Álvaro, Paiva e Matheus Carvalho, além dos zagueiros Ronaldo Alves e Diego Silva, estão lesionados.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá, Luidy, Rafael Longuine e Erik; Léo Gamalho.

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Jhonnatan, Luanderson, Erick, Jean Carlos e Jorge Henrique; Kieza.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos