Cão enterrado vivo é salvo após cadela chamar ajuda em SC; veja vídeo

Reprodução

Um cachorro foi salvo da morte após ser ajudado por uma cadelinha na cidade de Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, no último sábado (29). De acordo com o site NSC Total, o doguinho foi enterrado vivo na areia, e ficou somente com parte da cabeça para o lado de fora.

Quem sinalizou onde ele estava foi a cadela, que conseguiu alertar voluntários sobre a localização do coleguinha. Os humanos conseguiram abrir o buraco e retirar o animal, que chegou a se urinar de emoção após o resgate.

Nesta segunda-feira (2), integrantes da Organização Protetora dos Animais (OPA) da cidade registraram um boletim de ocorrência sobre o caso.

Um vídeo divulgado por um dos membros da organização mostra o cão preto com caramelo, de porte médio, que ainda não tem nome, ainda tremendo de medo após ser retirado do buraco.

Câncer

Após ter sido resgatado, o cachorro foi encaminhado para um hospital veterinário. Ele passou o sábado e o domingo na sede da Organização Protetora dos Animais (OPA) e, na segunda, foi internado. Além de uma leve desidratação, o cão vai tratar um  tumor venéreo transmissível (TVT).

O médico veterinário Arthur Petroli, responsável pelo caso, disse ao Diário Catarinense que o cão também tem sequelas neurológicas leves causadas pela cinomose, doença grave e muitas vezes fatal. No momento, o foco é cuidar do TVT, que está em grau avançado. O câncer será tratado com sessões de quimioterapia nos próximos dois meses.

Adoção

O animal foi encaminhado para o canil da organização e iria para adoção, mas segundo a presidente da OPA, Mila Duarte, ele está sob os cuidados de veterinários voluntários e deve se tornar o mascote da organização.

“Um dos voluntários ouviu o gemido, viu a cachorrinha cavando, tentando salvar o amigo. Uma outra voluntária ajudou a tirar o cão, que tinha sido enterrado vivo”, contou Mila ao NSC Total.

O homem que encontrou o animal está na fila para dar a ele um novo lar, mas a presidente da OPA diz que ele deve se tornar o mascote da organização.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos