Bombeiros de AL e MG apresentam preparação para atuar no Pinheiro

Agência Alagoas

Bombeiros de AL e MG apresentam preparação para atuar no Pinheiro

O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) apresenta à imprensa, nesta sexta-feira (06), os resultados da semana de trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais para revisão e atualização do plano de atuação nos bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, áreas afetadas por fenômeno geológico. A apresentação terá início às 10h, no auditório do Quartel do Comando Geral do CBMAL, no Trapiche da Barra.

A comitiva de Minas Gerais, que atuou no atendimento à população em situações de grandes emergências como as de Mariana e Brumadinho, chegou a Alagoas na última segunda-feira (02) para transmitir experiências ao Corpo de Bombeiros de Alagoas.

A intensa semana de trabalho incluiu uma apresentação sobre a situação dos bairros afetados em Maceió, os resultados dos estudos realizados até o momento, possíveis riscos e demais consequências; trabalho de campo com sobrevoo e visita in loco para conhecer a área afetada e os problemas da região. A comitiva também visitou a Sala de Monitoramento da Defesa Civil Municipal para conhecer o modus operandi do órgão.

O grupo de Minas Gerais – formado pelo major Paulo Afonso Montezano Crispim, o capitão Filipe Silvano Andrade, o 1º tenente Filipe Rocha de Almeida Costa e o 2º tenente Anderson Ferraz de Aquino – participará da apresentação desta sexta-feira (06), bem como as equipes que atuam nos bairros afetados em Maceió.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos