Banhistas devem evitar seis trechos do litoral alagoano

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia de Japaratinga

Os alagoanos e turistas poderão aproveitar o fim de semana de sol e altas temperaturas em uma das praias do nosso litoral. É que o relatório de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 06, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), liberou 59 pontos para banho e proibiu aos banhistas apenas seis trechos.

Segundo o IMA, as amostras foram coletadas entre os dias 03 e 04 deste mês, entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi, quando não houve registro de chuvas. O resultado aponta 22 áreas balneáveis no litoral sul, 17 em Maceió e 20 no litoral norte.

Os trechos considerados impróprios estão nos municípios de Barra de São Miguel, Maceió e Paripueira. Os pontos inadequados são: Rio Niquim,  a 300 metros da foz, na Barra de São Miguel; Avenida Assis Chateaubriand, interseção com à rua Dias Cabral e Praia da Avenida; Avenida Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia; Praia de Cruz das Almas/ Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado Costa; Praia de Paripueira/Av. Beira Mar, lado direito, ± 250 m da rua principal de acesso; Praia de Paripueira/Av. Beira Mar, lado esquerdo, ± 900 m da rua principal de acesso.

O IMA recomenda que os banhistas evitem entrar no mar no caso de praias influenciadas pela presença de cursos d’água supostamente contaminados por esgotos.

Confira o relatório de balneabilidade:

IMA
IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos