Diretor da Deic é exonerado em meio a polêmica envolvendo portaria da PC

Delegado Fábio Costa se manifestou publicamente contra decisão. PC-AL fez mudanças em outras funções

DHPP apresenta conclusão de inquéritos (foto: João Urtiga/Alagoas24horas)

O delegado Fábio Costa, que ocupava a direção da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) foi exonerado do cargo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (06). A mudança ocorre quatro dias após o delegado se posicionar publicamente contra a portaria normativa da Delegacia Geral que proibiu os policiais civis e delegados de concederem entrevistas à imprensa sem a autorização prévia da assessoria de comunicação do órgão.

Além dele, outro delegado que perdeu cargo foi Thiago Prado. Ele sai da Seção Antissequestro e Crimes Cibernéticos para a entrada do delegado José Carlos André dos Santos.

Quem assume a direção da Deic é o delegado Gustavo Henrique. Fábio Costa e Thiago Prado não foram designados para novas funções.

Nas redes sociais, Fábio Costa disse ter sido surpreendido pela decisão.

Instagram
Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última segunda-feira (02), após a publicação da portaria normativa, o delegado usou a ferramenta Stories, no Instagram, para dizer que considerava a decisão uma forma de censura e afirmou que ela estava repleta de inconstitucionalidades e ilegalidades.

Leia Também: “Lei da Mordaça”: Delegados reagem à portaria proibitiva da Delegacia Geral

A assessoria de comunicação da Polícia Civil, contudo, justificou as mudanças como rotina.

NOTA

A direção da Polícia Civil de Alagoas informa que as mudanças de delegados ocorridas na diretoria, delegacias regionais, delegacias e outras unidades da instituição são mudanças de rotina, fato comum que acontece vez por outra em órgãos da área da segurança pública.

Além destas exonerações, o Diário também trouxe outras modificações nas delegacias regionais e outras unidades, a exemplo da delegada Ana Luíza Nogueira que foi exonerada do cargo de Gerente de Polícia Judiciária da Região 1 para assumir a Gerência de Estatística e Informática. Quem assume o lugar dela é a delegada Bárbara Arraes Alves.. Confira aqui!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos