Clássico entre Flamengo e Botafogo tem retornos de luxo e focos diferentes

Reprodução / Libertadores

Antes de se enfrentarem no Maracanã, neste sábado, às 18h, Flamengo e Botafogo viveram uma véspera animada, com noticiário agitado. O rubro-negro teve três de seus destaques (Bruno Henrique, Gabigol e Everton Ribeiro) convocados para a seleção brasileira, e o alvinegro viu a possível contratação do marfinense Yaya Touré esquentar. Dentro de campo, o duelo deve ser marcado pelo retorno de dois atacantes importantes para seus treinadores: Bruno Henrique e Pedro Raul.

Focando na Libertadores — na quarta o time recebe o Barcelona, de Guayaquil —, o Flamengo deve rodar o elenco e dar descanso para a maioria dos titulares. Gabigol e Bruno Henrique são os que têm mais chances de estarem em campo — com o camisa 27 recuperado de uma lesão no joelho direito, sofrida no primeiro jogo final da Recopa Sul-Americana, no último dia 19.

Antes do clássico, Jorge Jesus comandou um treino fechado, mas os poucos minutos abertos para a imprensa deram pistas da equipe. Rafinha, que não atuou contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores, esteve em campo, mas deve ser preservado. Assim como Rodrigo Caio, que se recupera de lesão muscular, e Arrascaeta, que não foi visto treinando com o elenco.

Do lado do Botafogo, é certo que o japonês Keisuke Honda ainda não fará sua estreia. O motivo é a prioridade dada pelo clube para a Copa do Brasil, onde o alvinegro enfrenta o Paraná, no próximo dia 10, terça-feira, no estádio Nilton Santos. Em campo, Paulo Autuori confirmou Pedro Raul, recuperado de lesão na coxa direita, como titular do ataque:

— Pedro Raul vai jogar. Tudo foi analisado. Conversei com o Honda. Ele teve uma gripe, sofreu um pouco. A visão do todo é importante em termos de gestão. A análise que fizemos é que seria melhor a estreia dele contra o Paraná — disse Autuori.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos