Após exonerações polêmicas, deputados convocam delegado-geral para esclarecimentos

Arquivo / Alagoas 24 Horas

Delegado-geral Paulo Cerqueira

Após a exoneração de delegados após manifestações contra a proibição de divulgação de informações sobre a Polícia Civil nas redes sociais, os deputados estaduais aprovaram um convite ao delegado-geral da PC de Alagoas, Paulo Cerqueira, para esclarecimentos sobre a portaria PC 470/2020.

Leia também: Delegado Fábio Costa grava vídeo explicando razões para sua exoneração da Deic

Delegados repudiam exonerações e disparam contra delegado geral: “trapalhadas contra a Polícia Civil”

Diretor da Deic é exonerado em meio a polêmica envolvendo portaria da PC

Cerqueira deve comparecer à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) até a próxima quarta-feira (18). O requerimento de convite foi assinado pelos deputados Cabo Bebeto (PSL) e Davi Maia. Entretanto, o líder da PC alagoana não deverá ser indagado sobre os remanejamento de delegados nas diversas áreas da instituição, como a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Cabo Bebeto disse que Cerqueira deu início a uma perseguição aos servidores e, segundo ele, o chefe da PC tomou decisões ditatoriais. O parlamentar enfatizou as exonerações dos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, que comandavam a Deic.

“Estes delegados fizeram um excelente trabalho na Deic. É estranho ver estas decisões sendo tomadas. A Polícia Civil é de Alagoas e, não, do delegado-geral. Percebo que Paulo Cerqueira está sendo imparcial nas medidas que toma”, disse Bebeto.

O deputado Silvio Camelo (PV), líder do Governo na ALE, defendeu a medida tomada por Paulo Cerqueira. Antônio Albuquerque (PTB) lembrou que as medidas tomadas pelo chefe da PC fazem parte da rotina da instituição e que a alternância nos comandos das delegacias devem ser vistas com naturalidade.

Veja Mais

2 Comentários

  • CARLOS says:

    HIERARQUIA E DISCIPLINA SÃO PILARES DE QUALQUER INSTITUIÇÃO. NÃO FORAM APENAS ESTES DELEGADOS, FORAM OUTROS TAMBÉM E NENHUM OUTRO RECLAMOU. CHAMA ATENÇÃO ESTES CITADOS PELO FATO DE QUE ELES SÃO QUEM MAIS APARECEM EM ENTREVISTAS, VERDADEIROS POP-STAR. O DELEGADO RODRIGO CAVALCANTI, À FRENTE DA DELEGACIA DE DELMIRO GOUVEIA-AL., FEZ UM EXCELENTE TRABALHO POR OITO (08) ANOS E TAMBÉM FOI EXONERADO. NÃO RECLAMOU DE NADA. AO MEU VER, NESTA ÚLTIMA ACADEMIA DOS NOVOS DELEGADOS AS MATÉRIAS HIERARQUIA E DISCIPLINA NÃO FORAM APLICADAS. O PRÓPRIO DELEGADO GERAL PAULO CERQUEIRA, QUANDO DELEGADO GERAL PELA PRIMEIRA VEZ, SOUBE DE SUA EXONERAÇÃO QUANDO CHEGOU NA DELEGACIA GERAL PELA MANHÃ PARA MAIS UM DIA DE TRABALHO E NEM POR ISSO RECLAMOU.

  • Comerciante says:

    Retaliação só quem aprova à exoneração dos dois delegados são Deputados que gosta de arruaça e bagunça,os dois Delegados são abnegados e devem voltar para seus cargos.É o povo quem quer !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *