A força da água voltou a assustar os moradores e comerciantes do Povoado Barra Nova, um dos pontos turísticos da cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.
A maré alta invadiu esta semana ruas, residências e estabelecimentos comerciais. Nas redes sociais, os moradores do povoado divulgaram fotos e vídeos dos alagamentos. Nas imagens é possível verificar inundações em diversos pontos do povoado, entre eles as ruas Padre Cícero, Antônio de Assis, Beira da Lagoa e Travessa Maria Grinaura Dâmaso Almeida.
Em nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro informou que uma contenção foi construída de forma emergencial na Barra Nova com o intuito de diminuir os impactos e avanço da maré para as residências localizadas na orla. Contudo, o Executivo Municipal buscou ajuda do Governo Federal para a construção de uma contenção definitiva, mas o projeto foi negado.
A prefeitura afirmou ainda que segue buscando ajuda para resolver o problema dos moradores, que há anos sofrem com o avanço da maré.
Confira a nota oficial na íntegra:
A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que foi construída uma contenção de forma emergencial na Barra Nova, visando diminuir os impactos e o avanço da maré sobre as residências da orla. Para a construção de uma obra mais efetiva, desde o último ano, o município vem buscando ajuda do Governo Federal. Na ocasião, a Prefeitura de Marechal Deodoro elaborou projetos e apresentou-os em Brasília, entretanto, foi negado.
O município reafirma seu compromisso com a população da Barra Nova e segue buscando ajuda para resolver o problema dos moradores, que há anos sofrem com o avanço da maré.
Crédito: Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas
Crédito: Instagram/ Barra Nova AL
Crédito: Instagram/ Barra Nova AL
Crédito: Instagram/ Barra Nova AL
Crédito: Instagram/ Barra Nova AL
Crédito: Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas