Vereadores apreciam mais cinco vetos do Executivo a projetos da Câmara

Ascom/Câmara de Maceió

Kelmann Vieira

A Câmara Municipal de Maceió voltou a apreciar vetos do Executivo a projetos de lei e iniciativas do Legislativo, em sessão ordinária desta terça-feira (10), na sede da Casa, em Jaraguá. Entraram na Ordem do Dia mais cinco vetos dos mais de 30 que têm trancado a pauta do Parlamento municipal. A apreciação se iniciou na semana passando, quando nove foram a Plenário para votação. Nesta terça-feira, os parlamentares acabaram derrubando 4 dos cinco postos em análise.

“Como acordado com o líder do governo aqui na Câmara e demais vereadores, demos prosseguimento à deliberação e votação dos vetos feitos pelo Executivo que ainda estão na Casa, com o objetivo de destrancar a pauta para outras iniciativas do Legislativo. Seguimos o ritmo de trabalhos intensos”, destacou o presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB).

Ainda segundo o presidente da Câmara, é objetivo da Mesa Diretora dar continuidade à apreciação dos vetos na sessão ordinária desta quarta-feira (11).

“Sim, precisamos dar celeridade a esse processo de destrancar a pauta. É possível que o restante dos vetos, pouco mais de 15, possam ser votados na sessão de quarta”, afirmou Kelmann Vieira.

Com os vetos derrubados, os projetos seguem para o chefe do Executivo para que sejam sancionados. Caso, o prefeito não o faça, dentro de um prazo de 48 horas, eles retornam à Câmara para promulgação pelo presidente da Casa e, assim, as novas leis entram em vigor.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos