“Cada votação deve sempre olhar e apontar investimentos para e nas mulheres”, defende deputada em discurso na ALE

Assessoria

Ao falar sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a deputada Jó Pereira (MDB) destacou que só por meio da igualdade entre homens e mulheres conquistaremos um mundo mais justo e equilibrado. Em discurso na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (11), a parlamentar relembrou o contexto histórico da luta feminina por igualdade e a importância de analisar o que já foi feito, quanto e como temos que avançar para novas conquistas contra as desigualdades e discriminação de gênero.

“Desejamos ver esquecidas as manchetes que insistem em permanecer correntes em nosso dia a dia, como ‘Mulheres ainda ganham bem menos que homens’, e tantas outras que demonstram que ainda temos que avançar nos resultados dessa luta, desse caminho da busca do equilíbrio entre mulheres e homens, que tanto nós mulheres defendemos e que vários homens no mundo já entenderam também como o melhor caminho para todos”, afirmou.

Frisando que as conquistas já alcançadas são ainda embrionárias, Jó defendeu que o melhor investimento neste momento no mundo é no apoio as mulheres, por parte de empresas, de todos os níveis de governos e poderes constituídos.

“Uma criança e adolescente na creche ou escola de tempo integral, uma pessoa idosa assistida, amparada em renda e na saúde, significa menos horas de trabalho para a mulher em casa e ao mesmo tempo emprego e renda para as mulheres, pois quem ocupa essas vagas de trabalho na educação e na assistência majoritariamente são elas. Essa mulher que passa a ter tempo livre vai ao mercado de trabalho e amplia o consumo da família… Fora o fato de novas mulheres empreenderem. Esse é o ciclo do ganham todos. Por isso que cada votação aqui deve sempre olhar e apontar investimentos para e nas mulheres”, analisou a parlamentar.

Jó Pereira citou ainda formas como algumas das bancadas da Casa podem contribuir neste sentido. “A bancada a favor segurança precisa atentar para conquistar melhores delegacias de mulheres e atuação com resultado a favor das mulheres, pois mulheres protegidas são mulheres livres para atuar no mercado, crescer e contribuir economicamente, e assim gerar consumo e mais uma vez impostos”, exemplificou.

Referindo-se à bancada da agricultura, a deputada lembrou que ela precisa ter um olhar global, pois os desafios das famílias do campo estão muito além de suas terras e os problemas climáticos: “Elas carecem de educação, transporte, assistência e financiamentos. Tendo isso, elas avançam, produzem, e mais uma vez o ciclo positivo reflete sobre todos”, completou.
Em aparte, o deputado Léo Loureiro (PP) parabenizou Jó pelo discurso, lembrando que, como pai de cinco meninas, ele tem a mesma preocupação de que se levante cada vez mais a bandeira da causa em defesa dos direitos das mulheres.

Ao encerrar o discurso, a deputada aproveitou para convidar a todos para o evento que acontece na noite desta quinta-feira (12), a partir das 19h, no Hotel Jatiúca, no qual será discutida a participação feminina na política e apresentados dados de pesquisas nacionais sobre o tema. Aberto ao público, o encontro organizado pelo gabinete de Jó Pereira terá a presença de mulheres de diversas correntes partidárias e ativistas de Alagoas, do Nordeste e do país.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos